UNIFOR-MG tem sete artigos aprovados no Encontro Mineiro de Engenharia de Produção

terça-feira, 19 de abril de 2011.

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Formiga obteve aprovação de seis trabalhos para apresentação em pôster e um para defesa oral no Encontro Mineiro de Engenharia de Produção – 2011 (EMEPRO). O encontro será realizado na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

O curso de Engenharia de Produção do Centro Universitário de Formiga obteve aprovação de seis trabalhos para apresentação em pôster e um para defesa oral no Encontro Mineiro de Engenharia de Produção – 2011 (EMEPRO). O encontro será realizado na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), entre os dias 26 e 28 de maio. As inscrições vão até o dia 27 de abril.

O tema central do EMEPRO, que está na 7ª edição, é “Engenharia de Produção: Expansão com Qualidade e Interface com o Mercado”. O evento é realizado anualmente, no primeiro semestre, e organizado pelo Fórum Mineiro de Engenharia de Produção e pelo Núcleo Mineiro de Estudantes de Engenharia de Produção, envolvendo estudantes, professores, profissionais, empresas e demais interessados.

Os principais objetivos do encontro são: intensificar o desenvolvimento da Engenharia de Produção em Minas Gerais, ampliando o intercâmbio de informações e idéias entre estudantes, docentes, pesquisadores, profissionais e empresas; debater os temas relevantes da área da Engenharia de Produção; dar continuidade a uma sequência de EMEPROs, que serão fundamentais à integração de empresas e instituições de ensino e pesquisa no campo da Engenharia de Produção no estado; divulgar a produção técnico-científica, contribuindo para a difusão dos avanços tecnológicos na área; e promover maior integração entre estudantes e docentes dos cursos de Engenharia de Produção de Minas, propiciando um processo de sinergia.

O coordenador de Engenharia de Produção, Prof. Marcelo Carvalho Ramos, parabenizou os professores por apoiar e motivar os discentes, levando o curso do UNIFOR-MG a um reconhecimento expressivo de sua capacidade em produzir bons trabalhos acadêmicos e de conteúdos mercadológicos realistas e objetivos.

Mais informações podem ser obtidas no site EMEPRO (www.fmepro.org).

Confira a lista dos trabalhos aprovados:

DEFESA ORAL
Planejamento estratégico como instrumento de vantagem competitiva: um estudo de caso nas Secretarias de Administração e de Educação da Prefeitura de uma cidade do Centro-oeste de MG

Carolina Izabella Aparecida Ribeiro
 Danielle Comitante
 Graziela Moreira Vaz

PÔSTER

Estratégias da manutenção, visando melhorar a produtividade e a redução de custos: um estudo de caso em um setor de britagem

Fernanda Moreira Lopes Assumpção
 Franco Bruno de Mendonça
 Prof. Marcelo Carvalho Ramos

Benefícios gerados com a implantação do sistema de gestão da qualidade: um estudo de caso em uma organização no segmento de fundição em Lagoa da Prata-MG