UNIFOR-MG terá hidrante em todos os prédios - Unifor MG
UNIFOR-MG terá hidrante em todos os prédios

quinta-feira, 24 de setembro de 2009.
UNIFOR-MG terá hidrante em todos os prédios

O Centro Universitário de Formiga está instalando hidrantes em todos os prédios do campus. Esta medida tem a finalidade de garantir mais segurança para os estudantes e os funcionários da Instituição.

Segundo o Administrador do Campus, Fernando José de Castro, a instalação de hidrantes é uma providência que atende a uma determinação do Corpo de Bombeiros e foi iniciada pela Praça de Alimentação do Prédio 1, pois o local está em reforma.

Os seis prédios do campus, além de um que ainda está em construção, terão hidrantes. De acordo com Fernando, serão aproximadamente 30. “Como responsáveis por uma instituição de ensino, por onde passa um grande número de pessoas, achamos muito importante cumprir esta determinação, tanto pela segurança dos alunos quanto para nos manter de acordo com as normas”.

O Administrador comentou que a exigência para a colocação dos hidrantes é recente e o prazo para término é de cinco anos. Ele explicou que a liberação para uso dos prédios depende do cumprimento deste projeto que inclui ainda a verificação dos corrimãos, rotas de fuga, sinalização e posicionamento de extintores de incêndios, dentre outras medidas. O projeto foi elaborado pelo engenheiro do UNIFOR-MG, Rodrigo Otávio Bahia e vem sendo executado pelos funcionários da Instituição.

{mosimage}

Os hidrantes já começaram a ser instalados na Praça de Alimentação do prédio 01