UNIFOR NA PRAÇA FOI REALIZADO EM PIUMHI

quarta-feira, 01 de novembro de 2023.
UNIFOR NA PRAÇA FOI REALIZADO EM PIUMHI

No dia 28 de outubro a cidade de Piumhi recebeu o evento UNIFOR na Praça, onde alunos e colaboradores da instituição foram até a cidade para oferecer serviços gratuitos à população. A ação é uma parceria do UNIFOR-MG com a Prefeitura de Piumhi, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social.

A população teve acesso a diversos serviços disponíveis na Praça Padre Alberico e contou com o apoio do Polo de Apoio Presencial do UNIFOR-MG no município. Os colaboradores receberam os interessados nos cursos do Vestibular 2024 e tiraram dúvidas dos candidatos.

Foram oferecidos: medição de glicemia capilar; aferição de pressão; tipagem sanguínea, recreação e lazer; avaliação e limpeza de pele; técnicas de relaxamento e alongamento; orientações ergonômicas/posturais, atividades lúdicas para crianças e vacinação antirrábica.

A visitante Carla Aparecida Costa participou da tipagem sanguínea com as alunas do curso de Biomedicina e comentou que teve uma ótima experiência, que as alunas foram muito bem preparadas para atuar com esse serviço. Ela ressaltou que é um grande ganho tanto para a população receber os serviços oferecidos disponibilizados pelo evento, como também para as alunas ganharem experiência e conhecimento.

No evento, o reitor concedeu entrevistas para rádios locais em que mencionou a importância de promover este tipo de evento para a população e a oportunidade de alunos locais terem contato com os cursos disponíveis no vestibular UNIFOR 2024.

A aluna Cecilya Vitória Alves Caetano, do 2º período do curso de Biomedicina abordou um pouco sobre a experiência de ter contato com o público: “Está sendo muito bacana. É a primeira vez que eu estou participando do UNIFOR na Praça aqui na minha cidade Piumhi, e é uma oportunidade muito bacana de aprendizado. Nós estamos oferecendo o serviço de tipagem sanguínea para que as pessoas possam saber, além do tipo de sangue, para quais tipos podem doar e de quais tipos podem receber. Em casos de acidente ou doenças é importante ter esta informação”.

PROFESSOR ANÍSIO CLÁUDIO RIOS FONSECA MINISTRARÁ PALESTRA NO LANÇAMENTO DA REVISTA “CADERNO DE RESUMOS DO 1º SEMINÁRIO FLORADA NO CARSTE”
17 de junho de 2024

CENTRO UNIVERSITÁRIO PUBLICA O EDITAL DO PIBIC/CNPq/UNIFOR-MG 2024/2025
17 de junho de 2024