HOME » Notícias » Institucional » Responsabilidade Social » UNIFOR NA PRAÇA SUPERA AS EXPECTATIVAS

Responsabilidade Social

UNIFOR NA PRAÇA SUPERA AS EXPECTATIVAS

Diversas pessoas prestigiaram o UNIFOR na Praça, realizado no sábado, dia 28 de outubro, no Centro de Formiga. Coordenadores, professores, alunos e funcionários administrativos do Centro Universitário desenvolveram atividades em prol da comunidade formiguense.

Foram oferecidos os seguintes serviços: tipagem sanguínea, tempo de sangria, teste de glicemia, análise de pele e maquiagem, aferição de pressão arterial, técnicas de alongamento e relaxamento muscular, orientações ergonômicas e posturais, recreação, avaliação física, recuperação de documentos, dentre outros. A programação contou ainda com a vacinação antirrábica de cães e gatos.

Nos estandes, os interessados no Vestibular 2018 do UNIFOR-MG tiveram acesso a informações sobre os cursos oferecidos. Foram sorteados prêmios para os inscritos. O violão foi para Tayra Ramynny Nunes e Vinicius Correia ganhou a bicicleta.

Para as crianças, houve muita diversão com pula-pula, algodão-doce, pipoca, pintura de rosto e em desenhos, pintura livre, tatuagens e jogos pedagógicos. O Colégio de aplicação também desenvolveu diversas ações, como desenho em balões, corrida de velotrol, contação de histórias, dança da cadeira, pula corda, cabo de guerra, apresentações artísticas, dentre outras.

O Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão destacou que o evento demonstra que a Instituição está colaborando com o crescimento da sociedade, principalmente, atendendo naquilo que é possível. Ressaltou que o número de participantes neste ano superou as expectativas.

A coordenadora do Centro de Pesquisa, Extensão, Pós-Graduação e Ensino a Distância (CEPEP) do UNIFOR-MG, Profa. Dra. Ivani Pose Martins, afirmou que, além de cumprir o papel social da Instituição, o evento possibilita ao aluno vivenciar na prática os conceitos teóricos adquiridos em sala de aula.