Aluna do curso de Direito tem artigo publicado em revista de circulação nacional e internacional

segunda-feira, 17 de maio de 2010.

A aluna Aline Maria Pereira, do 10º período do curso de Direito do UNIFOR-MG, terá um artigo de sua autoria publicado na revista "De Jure", revista jurídica do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Segundo a acadêmica, que é estagiária do Ministério Público em Formiga/MG, na 4ª Promotoria de Justiça de Minas Gerais, o texto foi feito com base em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e integrará o volume 14 do impresso, que possui circulação nacional e internacional. Intitulado "O Supremo Tribunal Federal e a aplicabilidade da lei nº 8.429 de 1992 em face dos agentes políticos", o artigo integrará as produções da área de Direito Público Constitucional da revista, datada de janeiro a julho de 2010.

Para a aluna, essa publicação representa um diferencial em seu currículo acadêmico, principalmente diante da atual competitividade no mercado de trabalho. "A qualidade dos professores do UNIFOR-MG foi de suma importância para essa conquista, demonstrando que a Instituição é responsável e preocupada com a formação profissional dos alunos", diz.

Publicação

A revista "De Jure" foi sistematizada dentro de uma nova filosofia, permitindo o acesso à informação em diversas áreas do Direito e de outras ciências. A revista destina-se aos operadores do Direito e sua linha teórica valoriza a Constituição Federal de 1988 como centro de irradiação do sistema e como fonte fundamental do próprio Direito nacional. O impresso aborda uma nova forma de estudar, interpretar e aplicar a Constituição, de modo emancipado e desmistificado. A finalidade é superar as barreiras impostas ao Estado Constitucional Democrático de Direito.

{mosimage}

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DO CURSO DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA

ALUNOS DE FONOAUDIOLOGIA PARTICIPAM DE RODA DE CONVERSA SOBRE O MERCADO DE TRABALHO E POSSIBILIDADES DE ATUAÇÃO