icone buscar
Alunos de Arquitetura e Urbanismo visitam a Casa Cor Minas Gerais

Alunos de Arquitetura e Urbanismo visitam a Casa Cor Minas Gerais

terça-feira, 03 de novembro de 2015.
Alunos de Arquitetura e Urbanismo visitam a Casa Cor Minas Gerais

Acadêmicos do 2º, 4º, 6º e 8º períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo fizeram uma visita técnica à Casa Cor Minas, em Belo Horizonte, no dia 6 de outubro, acompanhados pela Profa. Ma. Ângela Roseana David e Profa. Márcia Ordones Lemos Saléh. A visita elucidou as diversas formas de aplicação de materiais e tecnologias ao projeto de interior e paisagismo.

Segundo a Profa. Ma. Ângela Roseana David, a visita foi relacionada às disciplinas de Arquitetura de Interior, Paisagismo e Projeto, Materiais, Conforto e Detalhamento. O objetivo foi conhecer tendências e aplicabilidades de novos materiais e tecnologias em projetos de arquitetura, arquitetura de interior e paisagismo. 

A Casa Cor é o maior evento de Arquitetura, Decoração e Paisagismo da América Latina e acontece em cada estado do Brasil, em datas distintas. O evento reúne as mais atuais tecnologias e estratégias inovadoras da construção civil, as quais promovem uma reciclagem nas ideias de projeto, além de possibilitar o aprimoramento do aporte técnico dos profissionais destas áreas.

Em 2015, a proposta da Casa Cor Minas Gerais foi desenvolver ambientes que pudessem acompanhar a mudança de público, que está cada vez mais jovem. Com isso, pode-se perceber a inserção de ambientes interativos, com estratégias sustentáveis, aliadas à estética, ao conforto e à funcionalidade. Um ponto forte nas propostas arquitetônicas do evento, este ano, foram as estruturas em Containers, adaptadas aos espaços residenciais.

Para os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNIFOR-MG, essa visita contribui para o aumento na criatividade, no conhecimento de materiais, técnicas e sistemas, os quais poderão ser aplicados nas disciplinas práticas de projeto do curso.

Visita Casa Cor Portal de entrada projeto

Portal de entrada projeto pelo arquiteto João Diniz e o paisagista João Baccarini, cujo conceito é inspirado nas curvas de Oscar

Niemeyer presentes no bairro da Pampulha, onde aconteceu a Casa Cor deste ano

 

Visita Casa Cor Casa loft Visita Casa Cor Casa Loft 2

Uma casa (loft) adaptada em um container, por Felipe Soares.  O arquiteto buscou adaptar todos os

espaços necessários em um residência, em uma área compacta de 12m²

 

Visita Casa Cor arquitetura de container 1 Visita Casa Cor arquitetura de container 2

Outra arquitetura de container presente na mostra foi o “Contêiner Office”, projetado pelas arquitetas Bruna Bonfante e Juliana Lima. O conceito do projeto se baseou em “escritórios itinerantes, pensado para empresas que precisam de espaços temporários em cidades distantes de sua sede. O projeto prevê ainda um bicicletário sobre o deck com espelho d´água, além de um fechamento em vidro que cria uma continuidade entre exterior e interior”  

fique por dentro

COMUNIDADE PODE APOIAR PROJETOS DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG VOLTADOS À SOLIDARIEDADE E INCLUSÃO SOCIAL
9 de maio de 2025

COMUNIDADE PODE APOIAR PROJETOS DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG VOLTADOS À SOLIDARIEDADE E INCLUSÃO SOCIAL

PROJETO “SAÚDE NA ESCOLA” LEVA INFORMAÇÃO E INTERATIVIDADE À ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELO
9 de maio de 2025

PROJETO “SAÚDE NA ESCOLA” LEVA INFORMAÇÃO E INTERATIVIDADE À ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELO

ALUNOS DE DIREITO DO UNIFOR-MG SE PREPARAM PARA MOSTRA JURÍDICA INTERDISCIPLINAR – MJUR
9 de maio de 2025

ALUNOS DE DIREITO DO UNIFOR-MG SE PREPARAM PARA MOSTRA JURÍDICA INTERDISCIPLINAR – MJUR

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.