Alunos de Educação Física encantam convidados em mais uma edição do Gym-Festival

quarta-feira, 03 de junho de 2009.

No último dia 28, a partir das 19:00 h, no Ginásio Olímpico do UNIFOR-MG, os alunos de Educação Física (Licenciatura e Bacharelado) promoveram a sétima edição do Gym-Festival, que contou com a presença de representantes, professores e alunos do Centro Universitário, além de convidados. O tema era "…Viajando com o Corpo, Ritmo e Movimento pelo Brasil e o Mundo…".

O evento, realizado na noite da última quinta-feira, encantou os presentes com belíssimas apresentações artísticas, feitas pelos alunos do curso

Com o tema …Viajando com o Corpo, Ritmo e Movimento pelo Brasil e o Mundo…, o evento promoveu coreografias diferenciadas e que encantaram os presentes. Várias modalidades foram representadas durante e noite, como jazz, ginástica acrobática, malabarismos, yoga, entre outras. Em algumas apresentações, foram feitas homenagens a diferentes países, como Argentina, Itália, México e Brasil. Os alunos utilizaram, também, alguns objetos, entre eles, bastão, lenço e fita.

O evento e as coreografias foram supervisionados pelos professores Prof. Ms. Leonardo Nogueira Coelho, também coordenador do curso, Prof. Flávio Célio Pinto e Profa. Luciane Alves Gianasi e pelos alunos do quinto período. As apresentações artísticas foram feitas pelos acadêmicos do primeiro e do terceiro períodos.

O coordenador do curso fala sobre a repercussão que o Festival tem entre alunos e convidados. "O evento, já no sétimo ano, serviu para ratificar o grau de credibilidade, respeito e responsabilidade dos professores e alunos do curso de Educação Física. Através das apresentações, os acadêmicos demonstraram a importância da vivência prática dos conteúdos ministrados em sala de aula. O compromisso dos alunos em relação ao Gym-festival é tamanho que, a cada ano, as apresentações são superadas, fazendo do evento o sucesso que é hoje. Aproveito para agradecer a presença de todos que prestigiaram o Festival e parabenizar a todos, principalmente aos alunos, que brilharam no sétimo Gym-Festival", diz.

Gym-Festival

O Gym-Festival, evento que já se tornou tradição no UNIFOR-MG, tem como objetivos, além de valorizar o trabalho desenvolvido pelos alunos e professores do curso de Educação Física, aplicar os conhecimentos adquiridos durante as aulas, possibilitar a vivência e a organização de um grande evento, apresentar performances referentes às disciplinas Ginástica Geral e Ginástica Rítmica e sensibilizar o público para a prática desportiva, conciliando coordenação, equilíbrio, esforça físico e arte.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024