
Alunos de Enfermagem participam da Semana do Coração
quinta-feira, 07 de outubro de 2010.
No dia 30 de setembro, das 7 às 16 horas, alunos do 8o período do curso de Enfermagem promoveram uma atividade em comemoração à Semana do Coração, no Posto de Saúde do bairro do Rosário, em Formiga/MG.
Os acadêmicos, supervisionados pela enfermeira Luciana Cristina Camargos Veloso, responsável pelo estágio em Saúde Publica, aferiram a pressão arterial e deram orientações gerais e dicas de como manter a perfeita saúde do coração aos visitantes, gratuitamente. Além disso, emitiram pedidos de exames, como colesterol, glicemia, dentre outros, os quais poderão ser realizados no laboratório, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde.
Semana do Coração
A Semana do Coração no Brasil é coordenada pela SBC (Sociedade Brasileira de Cardiologia), em âmbito nacional, por meio de 22 regionais no país. A promoção é um evento educativo, voluntário e comunitário, que tem como principal objetivo a divulgação à comunidade em geral de informações sobre as doenças cardiovasculares e suas formas de prevenção. No Brasil, aproximadamente 300 mil mortes ocorrem, todos os anos, em decorrência das doenças cardiovasculares.
{mosimage} |
{mosimage} |