ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA PARTICIPAM DE ENCONTRO COM REHAGRO NO CENTRO UNIVERSITÁRIO

quinta-feira, 07 de março de 2024.

Os alunos do curso de Engenharia Agronômica do UNIFOR-MG participaram, no dia 8 de fevereiro, do Encontro Rehagro. O evento reuniu alunos de todas as turmas, proporcionando uma experiência única de aprendizado e networking.

O público foi recebido na Sala Multimeios, onde ocorreu a palestra intitulada: “Sistema de Produção de Soja e Milho: Desafios e Oportunidades”, ministrada pelos consultores da Equipe Grão da Rehagro. Participaram também a Engenheira Agrônoma Thais Campos, a Engenheira Agrônoma Kamilly Fonseca e o Engenheiro Agrônomo Flávio Moraes que compartilharam insights valiosos sobre os desafios enfrentados na produção dessas culturas, além de destacar as oportunidades presentes nesse cenário dinâmico.

O ponto alto do evento foi a divulgação e informações detalhadas sobre o Programa de Estágio Rehagro Consultoria 2024. Os consultores apresentaram os benefícios e oportunidades oferecidos pelo programa, ressaltando a importância dessa experiência para o desenvolvimento profissional dos estudantes de Engenharia Agronômica.

A participação massiva dos alunos evidenciou o interesse e a relevância do tema, consolidando este tipo de evento como um marco na formação acadêmica dos futuros agrônomos. Além disso, a interação direta com os consultores da Rehagro proporcionou aos estudantes uma visão prática e atualizada do setor, conectando teoria e prática de maneira única.

O coordenador do curso de Engenharia Agronômica, Prof. Dr. Adriano Alves da Silva, manifestou sua satisfação com a realização deste evento, destacando sua importante contribuição para a formação acadêmica e profissional dos alunos. Ele também destacou a importância da realização de atividades que promovem a integração entre a academia e o mercado, para preparar os alunos da Engenharia Agronômica do UNIFOR-MG para as oportunidades de trabalho ao final do curso.

Eventos como este representam uma iniciativa positiva para serem incluídos no calendário de atividades do curso de Engenharia Agronômica, pois promovem a troca de conhecimentos e experiências entre profissionais da área e futuros agrônomos. O UNIFOR-MG reafirma seu compromisso com a excelência na formação de profissionais capacitados e atualizados com as demandas do agronegócio.

CURSO DE DESIGN DE INTERIORES É NOTA 4 NO MEC
17 de maio de 2024

CURSO DE DESIGN DE INTERIORES É NOTA 4 NO MEC

CURSO DE ENGENHARIA AGRONÔMICA REALIZARÁ GINCANA DO AGRO