Alunos e lideranças locais participam de curso promovido pela Previdência Social no UNIFOR-MG

quarta-feira, 23 de setembro de 2009.

O UNIFOR-MG, em parceria com a Previdência Social, por intermédio do PEP (Programa de Educação Previdenciária), foi sede do Curso para Disseminadores Externos das Informações Previdenciárias, realizado entre 14 e 18 de setembro. No total, foram ministradas vinte horas/aula de apresentações diárias, das 18h30 às 22h30, promovidas no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima".

O evento contou com a adesão de 150 inscritos, entre alunos dos cursos de Serviço Social, Ciências Contábeis e Pedagogia, além de lideranças locais. A gerente da Agência do INSS de Formiga/MG, Margarida Vaz Ramos Soares, também esteve presente ao evento, participando do curso na condição de representante local do PEP, acompanhada pela secretária municipal de Assistência Social (substituta), Joice Borges Alvarenga, aluna do 2o período de Serviço Social.

O curso foi ministrado pelo professor Genésio Magalhães, coordenador regional do PEP na área da Gerência Executiva do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Divinópolis/MG, constituída por 85 municípios. Segundo o professor, "espera-se que, a partir deste processo de formação e orientação, o alcance do cidadão pelo Seguro Social seja ampliado e, consequentemente, mais pessoas, junto aos familiares, possam contar com a proteção social, na perspectiva de uma melhor qualidade de vida, através de benefícios previdenciários a serem concedidos", explica.

A coordenadora de Serviço Social, Profa. Ms. Flávia Canesqui, que dirigiu o curso, fala sobre essa oportunidade para os alunos do UNIFOR-MG. "As informações apresentadas no curso são de significativa importância para o aluno de Serviço Social, pois, no cotidiano de trabalho desse profissional, a demanda por essas informações são frequentes, por se tratar de benefícios que, na maioria das vezes, garantem um mínimo de qualidade de vida aos usuários da política previdenciária", diz.

Previdência Social

A Previdência Social é a maior seguradora do mundo em quantidade de produtos oferecidos aos seus clientes, sendo, também, a seguradora do trabalhador brasileiro. Informações completas a respeito da Previdência Social podem ser obtidas pelo endereço eletrônico: www.previdencia.gov.br.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”