Biblioteca atualiza informações no site do UNIFOR-MG

terça-feira, 20 de abril de 2010.
Biblioteca atualiza informações no site do UNIFOR-MG

A introdução de novas tecnologias de informação no cotidiano acadêmico e em todos os setores da sociedade faz com que a Biblioteca reveja os serviços e produtos oferecidos, adequando-os a essa nova realidade. "É necessário identificar soluções para tratar o crescente volume de informações, disponibilizando-as, adequadamente, aos usuários. Esse setor deve oferecer informações analisadas e organizadas, antecipando a demanda e superando restrições".

A introdução de novas tecnologias de informação no cotidiano acadêmico e em todos os setores da sociedade faz com que a Biblioteca reveja os serviços e produtos oferecidos, adequando-os a essa nova realidade. "É necessário identificar soluções para tratar o crescente volume de informações, disponibilizando-as, adequadamente, aos usuários. Esse setor deve oferecer informações analisadas e organizadas, no menor tempo possível, preferencialmente, antecipando a demanda e superando as restrições relativas a espaço e tempo", comenta Virgínia Vaz, bibliotecária coordenadora da Biblioteca.

Utilizando os recursos da Internet, novos serviços estão sendo implementados e outros estão sendo atualizados. A consulta ao acervo agora é acessível pela página inicial do site do Centro Universitário (www.uniformg.edu.br). A coordenadora da Biblioteca lembra que a pesquisa deve ser realizada sempre utilizando-se o símbolo "%", combinado com palavras do título ou do nome do autor.

O Informe-Biblio é um informativo eletrônico onde os usuários cadastrados recebem notícias, via e-mail, referentes ao seu curso ou à sua área de atuação profissional. "Este serviço foi lançado em 2009 e obteve ótima aceitação na comunidade acadêmica, estando, atualmente, com mais de 500 usuários cadastrados. O cadastro pode ser feito na Biblioteca, por alunos, professores e funcionários do UNIFOR-MG", explica a coordenadora.

No link Bibliotecas, estão disponíveis: o acervo de periódicos correntes e não correntes; relação de sites interessantes para pesquisa; Lista de Periódicos Eletrônicos organizada por curso, onde todos os títulos estão disponíveis, com texto integral gratuito; e apresentações sobre Normalização de Trabalhos Acadêmicos e Fontes de Informação na Internet.

Disponibilizando serviços e produtos online, a Biblioteca Ângela Vaz Leão busca encurtar a distância entre o usuário e a informação, contribuindo para a produção e a socialização do conhecimento, dentro da comunidade acadêmica.

Acesse o link Bibliotecas, no site do UNIFOR-MG, e conheça os serviços oferecidos!

Clique aqui para acessar os serviços da Biblioteca!!!

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA