icone buscar
Biblioteca Estação do Trabalhador

Biblioteca Estação do Trabalhador

quinta-feira, 18 de outubro de 2007.
Biblioteca Estação do Trabalhador
No último dia 16, na parte da tarde, foi inaugurada mais uma caixa-estante do Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador, na Fábrica de Confecções Zanoni Amaral Passos, no bairro Ouro Negro, em Formiga/MG.

O projeto é desenvolvido pela bibliotecária do UNIFOR-MG, Regina Célia Reis Ribeiro, por intermédio da articulação com empresas formiguenses, que buscam a melhoria da qualidade de vida dos funcionários. O acervo disponibilizado procura atender às necessidades do público atendido e, para isso, segundo a bibliotecária, “é feita, antecipadamente, uma pesquisa para levantamento do perfil dos usuários e demanda de interesses”.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Ângela Vaz Leão, do UNIFOR-MG, Vigínia Vaz, “o principal objetivo do projeto é mediar a informação ao usuário, visando ao desenvolvimento e bem-estar próprio, que serão refletidos no trabalho e na comunidade”. Segundo a coordenadora, que sempre apoiou o projeto, “informar, debater e resgatar o conhecimento é o grande desafio do bibliotecário, pois os usuários encontram, à sua volta, um mundo de novidades e movimento. É preciso saber identificar a informação necessária para transformá-la em conhecimento”, afirmou.

A coordenadora disse, ainda, que “a Biblioteca Ângela Vaz Leão estende, à comunidade, seus serviços, buscando fazer a mediação entre informação e conhecimento, representando um agente de transformação social”.

De acordo a bibliotecária Regina, “o projeto pretende atuar, em cada empresa que o recebe, durante seis meses. Porém, caso a demanda seja muito grande, podemos permitir que a caixa-estante permaneça até um ano”.

Empréstimos
A aluna do sexto período de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, Michele Silva Melo, será a estagiária responsável pelos empréstimos, que poderão ser feitos toda segunda-feira, das 15:30 h às 15:45 h.

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo