CICLO DE DEBATES ABORDA ASPECTOS JURÍDICOS SOBRE DOAÇÃO, REMOÇÃO E TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS E TECIDOS - Unifor MG

sexta-feira, 24 de junho de 2022.

O UNIFOR-MG realizou, no dia 7 de junho, o “Ciclo de Debates: Aspectos Jurídicos e Desafios da Remoção e Transplante de Órgãos e Tecidos e da Doação, Armazenamento e Distribuição de Sangue e Hemoderivados”. A atividade ocorreu no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”.

Participaram: a egressa Eliana Tavares; a Dra. Stela Santos Alencar, médica responsável pelos serviços de hemoterapia da Santa Casa; a enfermeira Renata; o superintendente da Santa Casa, Marcos Antônio Caetano; a enfermeira Eliane Cristina de Moraes, coordenadora da agência transfusional da Santa Casa.

A iniciativa teve como público-alvo discentes do 5°, 7° e 9° períodos de Direito. O debate contemplou principalmente os acadêmicos do 7° período, porque estão matriculados na disciplina Biodireito, ministrada pela Profa. Ma. Adriana Costa Prado de Oliveira.

A docente destacou que o evento foi importante para que os alunos entendessem todo o processo que envolve desde a captação até a efetiva transfusão de sangue, a importância do serviço para a comunidade, os desafios enfrentados em relação a toda essa cadeia e aos aspectos jurídicos que envolvem a questão.

ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA APRESENTAM PROJETO DE EXTENSÃO EM ESCOLAS
1 de dezembro de 2022