CICLO DE DEBATES ABORDA ASPECTOS JURÍDICOS SOBRE DOAÇÃO, REMOÇÃO E TRANSPLANTE DE ÓRGÃOS E TECIDOS

sexta-feira, 24 de junho de 2022.

O UNIFOR-MG realizou, no dia 7 de junho, o “Ciclo de Debates: Aspectos Jurídicos e Desafios da Remoção e Transplante de Órgãos e Tecidos e da Doação, Armazenamento e Distribuição de Sangue e Hemoderivados”. A atividade ocorreu no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”.

Participaram: a egressa Eliana Tavares; a Dra. Stela Santos Alencar, médica responsável pelos serviços de hemoterapia da Santa Casa; a enfermeira Renata; o superintendente da Santa Casa, Marcos Antônio Caetano; a enfermeira Eliane Cristina de Moraes, coordenadora da agência transfusional da Santa Casa.

A iniciativa teve como público-alvo discentes do 5°, 7° e 9° períodos de Direito. O debate contemplou principalmente os acadêmicos do 7° período, porque estão matriculados na disciplina Biodireito, ministrada pela Profa. Ma. Adriana Costa Prado de Oliveira.

A docente destacou que o evento foi importante para que os alunos entendessem todo o processo que envolve desde a captação até a efetiva transfusão de sangue, a importância do serviço para a comunidade, os desafios enfrentados em relação a toda essa cadeia e aos aspectos jurídicos que envolvem a questão.

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO