icone buscar
Coordenadora do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG recebe premiação

Coordenadora do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG recebe premiação

quinta-feira, 31 de março de 2016.
Coordenadora do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG recebe premiação

Reconhecer o talento e a dedicação dos profissionais que se destacam na área de Biblioteconomia em Minas Gerais e no Espírito Santo. Esse é o objetivo da Medalha Professora Etelvina Lima, criada em 2005 pelo Conselho Regional de Biblioteconomia 6ª Região (CRB-6). Voltada para bibliotecários registrados no Conselho, além de pessoas jurídicas, com atuação nas esferas pública e privada e, também, em movimentos sociais de notabilidade, a comenda visa valorizar o resultado do trabalho desses profissionais e instituições.

A coordenadora do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG, Profa. Margarita Rodrigues Torres, recebeu a premiação, no dia 17 de março, durante evento realizado em Belo Horizontem, em comemoração ao Dia do Bibliotecário, celebrado no dia 12 de março.

Uma Comissão Temporária foi estabelecida pelo CRB-6 para levantar e indicar os nomes que concorreram à medalha e definir os vencedores da categoria de Pessoa Jurídica, das áreas pública e privada. A escolha dos candidatos de Pessoa Física foi por meio de votação entre os bibliotecários registrados no CRB-6 e a coordenadora do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG teve uma expressiva votação.

Durante o evento, houve, também, uma homenagem especial aos bibliotecários que exerceram a profissão e que se notabilizaram na história da Biblioteconomia mineira e capixaba, bem como a professores que contribuíram para a consolidação e desenvolvimento do ofício na jurisdição do CRB-6

“Fiquei muito feliz pela comissão do Conselho Regional de Biblioteconomia/6ª Região- CRB6 ter indicado o meu nome para ser homenageada, recebendo a Medalha Professora Etelvina Lima. ​Muito obrigada a todos que votaram em mim para que eu pudesse receber a medalha. A cerimônia foi muito bonita, com direito a coquetel e baile. Encontrei egressos e ex-professores do curso de Biblioteconomia do UNIFOR-MG. A medalha é nossa!   Obrigada pelo carinho”, agradeceu a Profa. Margarita Rodrigues Torres.

premiação Margarita 2

 

fique por dentro

COMUNIDADE PODE APOIAR PROJETOS DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG VOLTADOS À SOLIDARIEDADE E INCLUSÃO SOCIAL
9 de maio de 2025

COMUNIDADE PODE APOIAR PROJETOS DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG VOLTADOS À SOLIDARIEDADE E INCLUSÃO SOCIAL

PROJETO “SAÚDE NA ESCOLA” LEVA INFORMAÇÃO E INTERATIVIDADE À ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELO
9 de maio de 2025

PROJETO “SAÚDE NA ESCOLA” LEVA INFORMAÇÃO E INTERATIVIDADE À ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELO

ALUNOS DE DIREITO DO UNIFOR-MG SE PREPARAM PARA MOSTRA JURÍDICA INTERDISCIPLINAR – MJUR
9 de maio de 2025

ALUNOS DE DIREITO DO UNIFOR-MG SE PREPARAM PARA MOSTRA JURÍDICA INTERDISCIPLINAR – MJUR

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.