Ir para o conteúdo
icone buscar
CURSO DE PEDAGOGIA REALIZA SEMINÁRIO “EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO”

CURSO DE PEDAGOGIA REALIZA SEMINÁRIO “EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO”

quinta-feira, 25 de abril de 2019.
CURSO DE PEDAGOGIA REALIZA SEMINÁRIO “EDUCAÇÃO INCLUSIVA EM FOCO”

O curso de Pedagogia promoveu, no dia 24 de abril, o Seminário “Educação Inclusiva em Foco”. As atividades ocorreram no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba” e envolveram discentes, egressas, Associação dos Surdos de Formiga (ASFOR), convidados e profissionais da área educacional.

A coordenadora da graduação em Pedagogia Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues Silva, a organizadora do evento Profa. Ma. Jane Soares e o Reitor Prof. Dr. Marco Antonio de Sousa Leão fizeram a abertura do Seminário. Em seguida, houve a apresentação musical da Profa. Sinara Cristina Teixeira Carvalho e o depoimento da convidada Mirelle Luzia Silva Teles, que é deficiente visual. Na sequência, as acadêmicas do 7º período interpretaram a canção “Era uma vez” em libras.

Logo após, houve o relato de experiências feito por alguns pais e mães de filhos com necessidades especiais. A programação contemplou ainda um debate sobre Educação Inclusiva com os profissionais Alberto L. Aramaki, Aparecida Sônia de Oliveira e Ana Raquel Soares Ferreira. Eles integram a equipe técnica do Centro Municipal de Apoio a Aprendizagem (CEMAP). A atividade foi mediada pela Profa. Ma. Jane Soares.

De acordo com a Profa. Ma. Neiva Maria Rodrigues Silva, o seminário propiciou o debate e a troca de experiências educacionais, buscando potencializar o papel da escola e fomentar a ação do professor diante da inclusão do sujeito no espaço educativo.

sem pedagogia

fique por dentro

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO
15 de maio de 2025

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO
15 de maio de 2025

SERTTA CONTABILIDADE DIVULGA VAGA DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO IRÃO PARTICIPAR DE JÚRI SIMULADO
15 de maio de 2025

ALUNOS DO CURSO DE DIREITO IRÃO PARTICIPAR DE JÚRI SIMULADO

UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.