
Curso de Serviço Social promove oficina de relatório, laudo e parecer social
sexta-feira, 25 de setembro de 2015.
Com o intuito de capacitar melhor os alunos, a coordenação do curso de Serviço Social promoveu a oficina “Relatório, Laudo e Parecer Social: instrumentos de comunicação e ação que garantem a identidade profissional do assistente social”. A oficina foi ministrada pela assistente social Luciana Costa Longa Machado Mendes que atua no Tribunal de Justiça da Comarca de Arcos-MG I, nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro.
Segundo o coordenador do curso de Serviço Social, Prof. Warles Rodrigues Almeida, a realização dessa atividade partiu do interesse dos alunos que solicitaram o aprofundamento da discussão sobre a instrumentalidade do Serviço Social. Entende-se que é no processo de estágio supervisionado que os alunos começam a se socializar com os documentos produzidos no exercício profissional, a partir de uma perspectiva de totalidade que contempla as dimensões teórico- metodológicas, ético-políticas e técnico-operativas.
Nesse sentido, a atividade cumpriu o seu objetivo que é de imprimir, ainda mais, a qualidade no processo de formação acadêmica dos alunos do curso de Serviço Social, possibilitando, ainda, um momento de formação continuada para os supervisores de campo de estágio que estiveram presentes.