
Divulgado Edital para seleção de monitores
terça-feira, 21 de fevereiro de 2017.
O Centro Universitário divulga o Edital para processo seletivo para vagas de monitor. As inscrições podem ser feitas de 21 de fevereiro a 3 de março na Central de Atendimento ao Estudante (CAE).
No dia 21/02, das 20:00 às 22:00 horas; nos dias 22 a 24/02, das 08:00 às 12:00 e das 18:00 às 22:00 horas e nos dias 02 e 03/03, das 08:00 às 12:00 e das 18:00 às 22:00 horas.
A monitoria possibilita ao aluno desenvolver atividades de caráter técnico-didático no âmbito de determinada disciplina, sob orientação de um Professor e/ou coordenador.
Durante o exercício da monitoria, será concedida uma bolsa de estudos correspondente a 50% (cinquenta por cento) do valor da mensalidade ao aluno participante do Programa.
O discente selecionado deverá cumprir 20 (vinte) horas semanais. O processo seletivo inclui análise do desempenho acadêmico, de caráter classificatório e eliminatório, nas disciplinas já cursadas e avaliação das disciplinas específicas do Curso.
Dentre as atribuições dos monitores, estão: auxiliar os alunos na realização de trabalhos práticos ou experimentais, sempre que compatíveis com seu grau de conhecimento e experiência; cooperar no atendimento e orientação aos alunos, visando à adaptação e à maior integração no Ensino Superior.
Confira os detalhes no Edital.