icone buscar
DOCENTES DO UNIFOR-MG PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

DOCENTES DO UNIFOR-MG PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

sexta-feira, 20 de setembro de 2024.
DOCENTES DO UNIFOR-MG PARTICIPARÃO DE CURSO SOBRE AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM

Os professores do UNIFOR-MG que ministram disciplinas híbridas na instituição participarão de um curso sobre a “Importância do Ambiente Virtual de Aprendizagem para as disciplinas híbridas”, no dia 24 de setembro.

O curso será ministrado pelo Prof. Dr. José Barbosa Júnior, das 17:00 às 18:30 horas, no Laboratório 3 de Informática, do Prédio 1.

A atividade tem como intuito capacitar os professores para o uso do AVA nas disciplinas híbridas. Com isso, os docentes aprenderão a revisar os fundamentos da metodologia ativa Sala de Aula Invertida; utilizar os recursos do AVA para cumprir os passos da metodologia ativa Sala de Aula Invertida; treinar a postagem de vídeos, referências bibliográficas da biblioteca virtual e testes no AVA; e identificar a importância dos testes diagnósticos em uma disciplina que usa metodologias ativas.

fique por dentro

UNIFOR-MG DEFINE NORMAS PARA A REMATRÍCULA DOS CURSOS PRESENCIAIS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026
19 de dezembro de 2025

UNIFOR-MG DEFINE NORMAS PARA A REMATRÍCULA DOS CURSOS PRESENCIAIS NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2026

UNIFOR-MG APROVA “PROJETO RECUPERAR 2026” COM DESCONTOS EM MATRÍCULAS E MENSALIDADES
19 de dezembro de 2025

UNIFOR-MG APROVA “PROJETO RECUPERAR 2026” COM DESCONTOS EM MATRÍCULAS E MENSALIDADES

UNIFOR-MG SEDIA ENCERRAMENTO DO 3º CICLO DO PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO DO CITFOR
18 de dezembro de 2025

UNIFOR-MG SEDIA ENCERRAMENTO DO 3º CICLO DO PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO DO CITFOR

Acessar o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.