icone buscar
FAZENDA LABORATÓRIO RECEBE SEGUNDO MÓDULO DA TRILHA DO AGRO

FAZENDA LABORATÓRIO RECEBE SEGUNDO MÓDULO DA TRILHA DO AGRO

terça-feira, 03 de maio de 2022.
FAZENDA LABORATÓRIO RECEBE SEGUNDO MÓDULO DA TRILHA DO AGRO

O Centro de Produção de Eventos para Engenharia Agronômica (CPEEA) do Centro Universitário de Formiga promoveu, no sábado, 30 de abril, o segundo módulo da Trilha do Agro. A atividade é realizada com a colaboração dos membros dos projetos Nutri Solos e Informa Agro. Na oportunidade, teve o tema “Controle de Qualidade de Sementes”. Participaram alunos de graduação, produtores rurais e profissionais da área da agronomia.

A Trilha do Agro qualifica e forma agentes multiplicadores e promotores dos princípios, fundamentos e práticas agronômicas, proporcionando a transposição do conhecimento, o desenvolvimento dos discentes e profissionais em treinamento e a diversificação e aprimoramento de habilidades e competências.

O treinamento foi oferecido pela empresa Vigor Agroanálises e Consultoria e ministrado pela engenheira agrônoma Thaís Ferreira. A instrutora mostrou a importância do uso de uma semente de boa qualidade, destacando a diferença entre grão e semente, os principais testes de qualidade, conservação, apresentação sobre os insumos no País e as tecnologias utilizadas.

As atividades são desenvolvidas por projetos de extensão do curso de Engenharia Agronômica, supervisionados pela Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro e pela coordenadora da graduação Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro. As ações fazem parte da curricularização da extensão prevista no Plano Nacional de Educação – PNE (2014-2024).

Projetos de extensão

O CPEEA tem como objetivo unir empresas com o meio acadêmico, com a comunidade, e, principalmente, com os produtores rurais da região de Formiga. Ele gera conhecimentos e explora novas áreas. Também divulga os aprendizados, princípios e valores de cada empresa parceira. A equipe é formada por discentes do 3º e 5º períodos. São eles: Larissa Ayla Silva Teixeira, Marina de Morais Gonçalves, Cristian Mendonça Rodrigues, Carlos Henrique Cruvinel e Alexandre Junior Rodrigues Costa.

Já o Projeto Nutri Solos conta com Laene Mendes dos Santos, Breno Medeiro Lopes, Adailson Romerio dos Santos, Paulo Henrique Santos de Assis, Cíntia Camila Cunha, Pedro Henrique Silva Oliveira e Layla Maria de Fátima Borges (estudantes do 5º período). O grupo auxilia os pequenos produtores na obtenção de conhecimento e na análise de solo, com coleta de amostras nas propriedades rurais da região. O material é encaminhado ao laboratório para análise dos parâmetros de fertilidade.

Por fim, o Projeto Informa Agro é constituído por Isadora Carvalho Simões e Luciana Rezende de Assis (5º período). Ele visa divulgar projetos e eventos acadêmicos direcionados ao curso de Engenharia Agronômica, além de criar conteúdo semanal para o Instagram, relacionados ao agronegócio, para interagir e ambientar os seguidores sobre o “mundo agro do UNIFOR-MG”.

 

fique por dentro

COMUNIDADE PODE APOIAR PROJETOS DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG VOLTADOS À SOLIDARIEDADE E INCLUSÃO SOCIAL
9 de maio de 2025

COMUNIDADE PODE APOIAR PROJETOS DE EXTENSÃO DO UNIFOR-MG VOLTADOS À SOLIDARIEDADE E INCLUSÃO SOCIAL

PROJETO “SAÚDE NA ESCOLA” LEVA INFORMAÇÃO E INTERATIVIDADE À ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELO
9 de maio de 2025

PROJETO “SAÚDE NA ESCOLA” LEVA INFORMAÇÃO E INTERATIVIDADE À ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELO

ALUNOS DE DIREITO DO UNIFOR-MG SE PREPARAM PARA MOSTRA JURÍDICA INTERDISCIPLINAR – MJUR
9 de maio de 2025

ALUNOS DE DIREITO DO UNIFOR-MG SE PREPARAM PARA MOSTRA JURÍDICA INTERDISCIPLINAR – MJUR

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.