icone buscar
Futuros fisioterapeutas promovem atividades físicas em grupo

Futuros fisioterapeutas promovem atividades físicas em grupo

quinta-feira, 14 de maio de 2009.
Futuros fisioterapeutas promovem atividades físicas em grupo

 

No último dia 07, os alunos Patrícia Faria, Márcia Amorim, Ismael Pereira e Carla Gomes, do oitavo período de Fisioterapia, supervisionados pelo Prof. Ms. Andrei Pereira Pernambuco, coordenaram um grupo de atividade física no bairro Souza e Silva. Na oportunidade, os alunos promoveram diferentes atividades, como recreação, treinos de marcha e de força, alongamentos e um forró.

No último dia 07, os alunos Patrícia Faria, Márcia Amorim, Ismael Pereira e Carla Gomes, do oitavo período de Fisioterapia, supervisionados pelo Prof. Ms. Andrei Pereira Pernambuco, coordenaram um grupo de atividade física no bairro Souza e Silva, em Formiga/MG.

 

Na oportunidade, os alunos promoveram diferentes atividades, como recreação, treinos de marcha e de força, alongamentos e um animado forró ao final do encontro.

 

O trabalho faz parte do Estágio de Fisioterapia em Saúde Pública, realizado por intermédio de uma parceria entre o UNIFOR-MG e a Secretaria de Saúde de Formiga. As atividades são promovidas em quatro UBS (Unidade Básica de Saúde) do município, nos bairros Souza e Silva, Água Vermelha, Bela Vista e Ouro Negro, às segundas, quartas, quintas e sextas, das 13:00 h às 18:00 h.

 

Além das atividades físicas, os alunos realizam atendimentos em domicílio para os acamados ou impossibilitados de se locomoverem até a CLIFOR (Clínica Escola de Saúde do UNIFOR-MG) e triagem de pacientes para as clínicas da Prefeitura, que são as da ASADEF (Associação de Auxílio aos Deficientes Físicos) e da Santa Casa, e para a CLIFOR. Os acadêmicos também promovem palestras para grupos específicos de hipertensos, diabéticos e gestantes.

 

No dia 07, a turma de alunos se despediu do grupo de atividade física do bairro Souza e Silva. Essa semana, outra turma de estudantes irá coordenar os trabalhos.

 

Atendimento

O Prof. Ms. Andrei também realiza atividade física em grupo nas UBS, por intermédio da Prefeitura de Formiga. Nas segundas, a partir das 07:00 h, o trabalho é promovido no bairro Água Vermelha. Nas terças, às 08:00 h, no Souza e Silva. Nas quartas, a partir das 07:00 h, no Ouro Negro. Nas quintas, às 07:00 h, no bairro Bela Vista, e, às 16:00 h, conta com a ajuda dos alunos do oitavo período de Fisioterapia para desenvolver as atividades físicas em grupo, no Souza e Silva. Nas sextas, o trabalho é feito, às 07:00 h, no Ouro Negro.

 {mosimage}

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo