icone buscar
Homenagem: Teresa faz uma ôla no céu

Homenagem: Teresa faz uma ôla no céu

quarta-feira, 09 de maio de 2012.
Homenagem: Teresa faz uma ôla no céu

 
Quando a menina Teresa nasceu, como todas as crianças, recebeu a
tradicional palmada do médico. Diferentemente de todas as crianças,
Teresa não chorou… ela sorriu. Deus, então, percebeu que ela era o
anjo que faltava em sua legião e a chamou imediatamente de volta. Mas,
era tarde. A menina, tão esperada e tão bem acolhida, já havia cativado a
todos ao seu redor e, por tanto ser amada, não quis se afastar do calor
e do carinho de seus familiares. A resposta de Teresa? Ela levantou os
bracinhos e balbuciou pra Deus: “vamos fazer uma ôla pros anjinhos do
céu!” Deus não aguentou e, com a gargalhada da menina, sorriu também.

Quando a menina Teresa nasceu, como todas as crianças, recebeu a tradicional palmada do médico. Diferentemente de todas as crianças, Teresa não chorou… ela sorriu. Deus, então, percebeu que ela era o anjo que faltava em sua legião e a chamou imediatamente de volta. Mas, era tarde. A menina, tão esperada e tão bem acolhida, já havia cativado a todos ao seu redor e, por tanto ser amada, não quis se afastar do calor e do carinho de seus familiares. A resposta de Teresa? Ela levantou os bracinhos e balbuciou pra Deus: “vamos fazer uma ôla pros anjinhos do céu!” Deus não aguentou e, com a gargalhada da menina, sorriu também.


Foi assim a trajetória de Teresa: ela continuou levando palmadas da vida e dissipava as dores com a alegria. Deus não desistiu… se encantava cada vez mais com a criatura que driblava o sofrimento e que vertia as lágrimas em sorrisos sempre que elas lhe brotavam nos olhos e quando recebia a notícia já corriqueira: vai ter que ficar internada. Esse anjo bom fazia falta no céu. Deus insistia. A resposta de Teresa?…“vamos fazer uma ôla pros anjinhos do céu!” e seguia adiante com toda a sua fragilidade desafiando a vida.


Teresa conquistou inúmeros amigos. Ela enchia o ar com sua graça por onde passava. Como já sabia tudo porque aprendeu a sobreviver nas brechas da vida, a inventar esperança onde tudo parecia perdido, a conhecer a dor pelo sorriso… cismou que seria educadora para dividir com as crianças um pouco de sua sabedoria. Poderia ter gasto o tempo de formação no curso de Pedagogia para  momentos de prazer, para a diversão, para sair com os amigos… “mas como deixar tantos anjinhos na terra sem professora?”, perguntaria Teresa.


E não se contentou com o curso de graduação. Queria também aprender a sorrir pelas mãos no Curso de Pós-graduação em Libras. E, foi assim, completa como educadora, formada pela vida e pela faculdade, que Teresa não mais resistiu aos apelos de Deus: aceitou o convite para alfabetizar os anjinhos da creche do céu. Partiu suavemente, com delicadeza e ternura, deixando seu sorriso e sua alegria em nossa memória. 


E se engana quem pensa que ela nos abandonou… hoje, a menina Teresa comanda uma legião de anjos que, todas as noites, fazem uma ôla  para os seus amigos da terra. Quem quiser ver, basta mirar as estrelas e observar como o seu brilho muda de intensidade ao ritmo da ôla de Teresa e de seus alunos angelicais.

 

{mosimage} 

fique por dentro

ALUNOS DO UNIFOR-MG PARTICIPAM DE SEMANA DA ENFERMAGEM
19 de maio de 2025

ALUNOS DO UNIFOR-MG PARTICIPAM DE SEMANA DA ENFERMAGEM

UNIFOR-MG OFERECE ATENDIMENTOS GRATUITOS PARA A DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2025
19 de maio de 2025

UNIFOR-MG OFERECE ATENDIMENTOS GRATUITOS PARA A DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR
16 de maio de 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.