INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO DO CITFOR

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023.
INSCRIÇÕES ABERTAS PARA PROGRAMA DE PRÉ-INCUBAÇÃO DO CITFOR

A Prefeitura de Formiga divulgou o edital para o Programa de Pré-incubação do Centro de Inovação e Tecnologia de Formiga (CITFOR). A Incubadora Municipal de Empresas de Base Tecnológica e Startups conta com a parceria do UNIFOR-MG e visa auxiliar empreendedores e empresas que tenham como principal característica a oferta de produtos e serviços com significativo grau de “inovação”.

O documento dispõe sobre a seleção de pessoas ou equipes de no mínimo duas e no máximo quatro integrantes, com projetos que tenham potencial de negócios para a criação de empresas de base tecnológica, empresas inovadoras ou startups.

O Programa de Pré-incubação conta com as seguintes modalidades:

* MODALIDADE I “Desafios Públicos”: será selecionada uma pessoa ou equipe com base na aderência de suas propostas aos desafios da gestão pública municipal de Formiga;

* MODALIDADE II – “Desafio Empresarial”: será selecionada uma pessoa ou equipe com base na aderência de suas propostas aos desafios de empresas formiguenses;

* MODALIDADE III: “Tema LIVRE”: será selecionada uma equipe com base nas diretrizes fundamentais de fomento à inovação tecnológica, para o desenvolvimento de soluções tecnológicas com tema livre.

O Programa tem duração prevista de seis meses e pode ser prorrogado por igual período, desde que devidamente justificado e condicionado à aprovação do Conselho Deliberativo.

Ao ingressarem no CITFOR, participantes individuais ou equipe proponente do Programa de Pré-Incubação têm acesso às seguintes formas de apoio:

I – Instalações físicas: direito de utilização das dependências do CITFOR, que será exercido de forma compartilhada, compreendendo:

a) A cessão, em caráter temporário e/ou provisório, do direito de uso de área física e equipamentos necessários ao desenvolvimento dos projetos e das empresas, de acordo com a disponibilidade do CITFOR;

b) Direito de uso dos serviços e das áreas comuns do CITFOR como: cozinha compartilhada, banheiro, áreas interna e externa, sala de reunião e treinamento, recepção, telefone de uso coletivo, rede de internet, de acordo com a disponibilidade.

II – Limpeza das áreas comuns, suporte administrativo, endereço postal e energia elétrica;

III – Ampliação do networking por meio da interação com outros empreendedores e instituições apoiadoras;

IV – Capacitação gerencial por meio de eventos e cursos a serem oferecidos de acordo com a disponibilidade das instituições apoiadoras e do CITFOR;

V – Orientação de atividades com foco em ampliar o impacto da empresa, por meio de ações direcionadas, utilizando técnicas de desenvolvimento de negócios inovadores.

Confira o Edital.

Com informações e foto do site www.formiga.mg.gov.br

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024