icone buscar
HOME » Pesquisa » Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Humanos » Termos obrigatórios » Folha de rosto

Folha de rosto

A Folha de Rosto é um documento de apresentação obrigatória para submissão de projetos depPesquisa solicitado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa – CONEP, e trata-se de um termo de compromisso do pesquisador e da Instituição Proponente.

É o documento que dá consistência jurídica ao projeto, porque identifica o pesquisador responsável, a instituição e o CEP, que devem apor suas assinaturas, e se comprometem com o cumprimento das normas e com as responsabilidades correspondentes. O CEPH-UNIFOR-MG está cadastrado na PLATAFORMA BRASIL como Fundação Educacional de Formiga-MG – FUOM.

Devem ser evitadas, abreviaturas, símbolos e/ou elementos figurativos no título do Projeto, pois as informações são essenciais para compor o banco de dados dos Projetos, além disso, contém dados das características principais da pesquisa, permitindo sua classificação segundo alguns critérios de risco e a definição do fluxo de avaliação. Portanto, todos os dados devem ser corretamente preenchidos.

Aos pesquisadores que possuem vínculo com o Centro Universitário de Formiga – UNIFOR-MG deverão preencher logo abaixo em Instituição Proponente de forma manuscrita a seguintes informações referentes ao Termo de Compromisso do responsável pela instituição e deverão encaminhá-la para ao Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a Distância, juntamente com o projeto na íntegra, para coletar a assinatura do responsável.

Responsável: Marco Antonio de Sousa Leão.

Cargo/função: Reitor.

Os demais campos deixar em branco.

 

O pesquisador responsável pelo projeto de pesquisa imprimirá a Folha de Rosto gerada pelo Sistema Plataforma Brasil, assinará e após, encaminhará esta folha a Secretaria do CEP/UNIFOR-MG, situada no Campus do UNIFOR-MG, Prédio 6, 2º pavimento, ou via on-line (arquivo em PDF), pelo e-mail comitedeetica@uniformg.edu.br para que a Coordenação do Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a Distância, solicite a assinatura pelo responsável legal. Juntamente com a Folha de Rosto, o pesquisador deverá encaminhar o projeto de pesquisa na íntegra.

Após coletada a assinatura o pesquisador responsável deverá acessar a Plataforma Brasil e novamente na etapa “5” no campo indicado anexar a Folha de Rosto.

Pular para o conteúdo