PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE DEPENDÊNCIA NO SISTEMA PAE TERMINA NO DIA 11/09

terça-feira, 16 de agosto de 2022.
PRAZO PARA SOLICITAÇÃO DE DEPENDÊNCIA NO SISTEMA PAE TERMINA NO DIA 11/09

O aluno tem até o dia 11 de setembro às 23:59 horas para realizar a matrícula em cursos de dependências ofertados no sistema PAE – Plano de Acompanhamento de Estudo. Ele deve retirar o boleto no Portal do Aluno e efetuar o pagamento em banco ou casa lotérica até o dia 12/09. Não é possível quitar o documento na Tesouraria.

Após o dia 11/09, os boletos não estarão mais disponíveis e será impossível a matrícula nas disciplinas ofertadas no sistema PAE. É importante que o estudante não deixe para a última hora, visto que a instituição de ensino não se responsabiliza por eventuais problemas internos ou externos que possam ocorrer no sistema, tais como vírus, oscilações de conexão, defeitos no aparelho do aluno etc.

Motivos que impedem o aluno de retirar o boleto de dependência:

– aluno em débito com a Instituição (pode ser, inclusive, multa de biblioteca, por exemplo);

– disciplina não liberada pelo Coordenador de Curso, nos procedimentos iniciais;

– disciplina liberada, mas com matriz divergente da qual o aluno se encontra, por exemplo: Anatomia Humana – matriz 9.182 – liberada, mas o aluno se encontra em dependência na disciplina Anatomia Humana – matriz 9.181;

– aluno reprovado por faltas – lembre-se:  excesso de faltas é reprovação (não é dependência).

– nota inferior a 30,0 (trinta pontos) na disciplina.  No caso de dependência com nota inferior a 30,0, o aluno poderá, cursar, pelo menos, 50% da carga horária da disciplina.

– veterano sem vínculo com a Instituição (ou seja, sem matrícula).

Em caso de problemas, entre em contato com a Central de Atendimento ao Estudante ou com a coordenação de seu curso.

ÂNGELA VAZ LEÃO, UMA DAS CRIADORAS DA BIBLIOTECA DA FUOM, CHEGA AOS 100 ANOS EM PLENA ATIVIDADE INTELECTUAL
4 de outubro de 2022

MIPE: ADITIVO AO EDITAL 20/2022 RETIFICA A DATA DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS PARA DIA 18 DE OUTUBRO
3 de outubro de 2022