Prevenção da AIDS: alunos de Enfermagem fazem manifestação no campus

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009.
Prevenção da AIDS: alunos de Enfermagem fazem manifestação no campus

Os alunos do quinto período A de Enfermagem do UNIFOR-MG fizeram uma manifestação no campus, no intervalo das aulas noturnas, no dia 19 de fevereiro, sobre a prevenção da AIDS. Na ocasião, os estudantes estavam caracterizados para o Carnaval, com fantasias e adereços, e distribuíram preservativos aos presentes.

A Campanha Nacional de 2009 apresenta o tema: “Para se divertir, não tem idade, mas para se prevenir, também não!”. Diante do Carnaval, a Profa. Ana Dalva, que ministra a disciplina Epidemiologia e coordenou a atividade dos estudantes, afirma: “A única forma de prevenir é o uso do preservativo. Em Formiga/MG, temos mais de 300 casos em tratamento”.

De acordo com a estudante Berenice Penha Faria Almeida, o objetivo de realizar a manifestação no Centro Universitário é alertar os alunos para passarem um Carnaval seguro, evitando não só uma gravidez indesejada, como também o contágio de doenças sexualmente transmissíveis.

{mosimage}

DIVULGADO O RESULTADO DA SELEÇÃO DE PROJETOS PARA O PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA DO UNIFOR-MG

DIVULGADO EDITAL DA MIPE 2022

DIVULGADO EDITAL DA MIPE 2022