
PROFESSOR DO UNIFOR-MG RECEBE COMENDA CINQUENTENÁRIO
quarta-feira, 20 de novembro de 2019.

O Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco recebeu, no dia 18 de outubro, a Comenda Cinquentenário, na categoria Mérito Científico. A cerimônia ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. A iniciativa é do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas Gerais (CREFITO-4) e comemora os 50 anos da Regulamentação dessas profissões no Brasil.
Os homenageados foram selecionados após consulta pública. Cerca de vinte e cinco mil profissionais do Estado indicaram os nomes deferidos no Plenário do CREFITO-4, nas categorias: Mérito Assistencial, Mérito Associativista, Mérito Acadêmico, Mérito Científico, Mérito Comunitário, Mérito Profissional e Mérito Legislativo.
O Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco foi condecorado, na categoria Mérito Científico, com cinco professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e um docente da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG). “Fiquei lisonjeado com a Comenda e, recebê-la, ao lado de grandes ícones da Fisioterapia e da Pesquisa, foi verdadeiramente surpreendente e emocionante. Saber que fui indicado por outros colegas, deixou-me ainda mais feliz”, disse.
O Prof. Dr. Andrei Pereira Pernambuco leciona nos seguintes cursos do Centro Universitário de Formiga: Fisioterapia, Educação Física e Biomedicina. É Presidente do Comitê de Ética em Pesquisa em Humanos, Pesquisador do Centro de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação (CEPEP) e Editor-Chefe da Revista Conexão Ciência.
“Agradeço muito ao UNIFOR-MG e ao CEPEP, por acreditarem e por financiarem os nossos projetos de pesquisa, aos alunos e egressos que colaboraram conosco, aos demais professores da Instituição e aos participantes das pesquisas. Não se faz pesquisa sozinho, a contribuição deles proporcionou essa homenagem que eu gostaria de dividir com cada um dos envolvidos. Esse reconhecimento mostra que é possível fazer ciência de qualidade no interior do Estado e em uma instituição de ensino privada séria e responsável”, enfatizou.