Professor do UNIFOR-MG tem artigos publicados no jornal “O Tempo”

quarta-feira, 26 de maio de 2010.
Professor do UNIFOR-MG tem artigos publicados no jornal “O Tempo”

Desde o início deste mês, o professor do UNIFOR-MG, Anísio Cláudio Rios Fonseca (foto), tem artigos de sua autoria publicados no jornal "O Tempo". Os textos são editados semanalmente e, de acordo com o professor, são feitos em duas vertentes: crônicas diversas, na Coluna do Leitor, e textos na área mineral, na coluna Opinião.

Publicações

Prof. Anísio é colaborador de outros meios de comunicação. Ele publica trabalhos sobre a geologia da região Centro-oeste de Minas no site da FEAMA (Fundação Educacional, Assistencial e de Proteção ao Meio Ambiente de Formiga – www.feama.com.br); no site oficial da Prefeitura de Formiga (www.formiga.mg.gov.br); e no FMF (Foro de minerales Fabre – www.foro-minerales.com), onde, além dos trabalhos relacionados ao Projeto Sábado Geológico, desenvolvido com os alunos do UNIFOR-MG, divulga parte das pesquisas realizadas no Laboratório de Mineralogia do Centro Universitário e fotos do acervo mineralógico da Instituição. O professor escreve, ainda, para o "Jornal da Cidade", de Arcos/MG, e é articulista e ombudsman do jornal "O Pergaminho", de Formiga/MG. Segundo ele, em breve, o site www.oesteinfoco.com também abrigará uma coluna de sua autoria. Prof. Anísio também escreve textos para a AFL (Academia Formiguense de Letras), instituição da qual é membro.

O professor comenta que, normalmente, não utiliza esses espaços para criticar, mas para divulgar, ensinar, encantar e, às vezes entristecer. "Minha função é agregar valores, através dos textos que escrevo. Possuo uma legião de pessoas que acompanham, ativamente, e até colecionam minhas publicações, o que me deixa muito orgulhoso, honrado e sensibilizado", conta.

O professor possui textos publicados também nos endereços eletrônicos: www.formiguense.com/formiguense/geologia.htm e http://www.eco-subterraneo.com.br/.

{mosimage}

OPORTUNIDADE PARA ALUNOS DE ADMINISTRAÇÃO