PROFESSORA DO EAD PARTICIPA DO EVENTO TECHNOVATION GIRLS BRASIL COMO JURADA

sexta-feira, 24 de maio de 2024.
PROFESSORA DO EAD PARTICIPA DO EVENTO TECHNOVATION GIRLS BRASIL COMO JURADA

A professora Profa. Liliane Franciole Frazão, que é tutora dos cursos da área de Gestão, Administração e Ciências Contábeis do EAD participou, no dia 15 de maio, do Technovation Girls Brasil como jurada na etapa regional. O evento aconteceu no campus de Florestal da Universidade Federal de Viçosa, onde foram selecionadas duas equipes que passaram para a próxima fase.

Anualmente, o Technovation é um programa que visa empoderar meninas brasileiras a se tornarem líderes em tecnologia e inovação, e também incentiva meninas entre 8 e 18 anos a identificar problemas reais e propor soluções para esses problemas através do uso de tecnologia.

Durante 12 semanas, essas meninas trabalham em times para desenvolver um plano de negócios e um produto digital focado nesse problema. Ao final da competição, 10 projetos de todo o mundo foram selecionados para participar do evento mundial em São Francisco, na Califórnia.

Um dos requisitos para o desenvolvimento dos projetos é a vinculação com um ou mais Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Esse foi o tema de pesquisa desenvolvido pela Profa. Liliane Franciole Frazão em seu mestrado e está sendo trabalhado também em seu doutorado.

Para mais informações sobre o evento, acesse:

Site nacional: https://www.technovationbrasil.org/

Site internacional: https://technovationchallenge.org/

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”
14 de junho de 2024

FUNCIONÁRIOS DA FUOM PARTICIPAM DO PROGRAMA “BOM DIA UNIFOR”

EGRESSA DE MEDICINA VETERINÁRIA ATUOU NA LINHA DE FRENTE DOS ATENDIMENTOS AOS ANIMAIS NO RIO GRANDE DO SUL
14 de junho de 2024

ALUNOS DO CURSOS DE FISIOTERAPIA MINISTRARAM PALESTRAS EDUCATIVAS PARA ESCOLAS DE FORMIGA E CÓRREGO FUNDO