icone buscar
Professora e aluno do UNIFOR se apresentarão em Congresso sobre Meio Ambiente

Professora e aluno do UNIFOR se apresentarão em Congresso sobre Meio Ambiente

segunda-feira, 21 de maio de 2012.
Professora e aluno do UNIFOR se apresentarão em Congresso sobre Meio Ambiente

 

O IX Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas será
realizado de 23 a 25 de maio, na Urca. A Profa. Ms. Elianne Christine
Lemos e o aluno do 3º período do curso de Direito Eduardo da Silva
Gonçalves participarão do evento.

O IX Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas será realizado de 23 a 25 de maio, na Urca. A Profa. Ms. Elianne Christine Lemos e o aluno do 3º período do curso de Direito Eduardo da Silva Gonçalves participarão do evento.

Eles apresentarão o artigo intitulado Visão do Desenvolvimento Sustentável: tecnologia conciliadora de interesses jurídico-econômicos e as perspectivas jurídico-ambientais. Segundo os autores, este trabalho foi o único da área do Direito aprovado para o congresso.

O evento contará com palestrantes renomados no cenário nacional e uma das propostas é a discussão em torno da mudança do Código Florestal. Dentro dessa temática, no artigo, os representantes do UNIFOR fazem um paralelo entre a legislação do Código Florestal em vigor e a legislação ambiental e constitucional.

A Profa. Ms. Elianne Christine Lemos leciona Teoria da Legislação e também Direito Ambiental e Agrário no curso de Direito do UNIFOR, além de ministrar Legislação e Política Ambiental no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

A participação no congresso vai acarretar em grande aprendizado para nós e esses conhecimentos retornarão para a sala de aula, pois vamos vivenciar novas experiências, comentou a Profa. Ms. Elianne Christine Lemos.

Para o aluno Eduardo da Silva Gonçalves, o evento vai contribuir para o currículo acadêmico, principalmente por ser participante do Projeto de Iniciação Científica  do UNIFOR. Ele ressalta ainda que é uma forma de incentivar os alunos a pesquisar na área do Direito Ambiental, um campo ainda pouco explorado.

 
{mosimage} 

fique por dentro

UNIFOR-MG OFERECE ATENDIMENTOS GRATUITOS PARA A DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2025
19 de maio de 2025

UNIFOR-MG OFERECE ATENDIMENTOS GRATUITOS PARA A DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR
16 de maio de 2025

COLÉGIO UNIFOR DIVULGA PROCESSO SELETIVO PARA ADMISSÃO DE PROFESSOR

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO
15 de maio de 2025

SEMAJUR TERÁ INÍCIO NO DIA 26 DE MAIO

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.