PROFESSORES PARTICIPAM DA MISSÃO PORTO DIGITAL

sexta-feira, 24 de junho de 2022.
PROFESSORES PARTICIPAM DA MISSÃO PORTO DIGITAL

O Coordenador de Cursos Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias e a Profa. Ma. Natalia Carolina Duarte Medeiros e Lima participaram, nos dias 20 e 21 de junho, da Missão Porto Digital, em Recife, Pernambuco. A iniciativa é do SEBRAE-MG e surgiu devido ao evento AGITA, que premiou os egressos do Curso de Marketing Natália Caetano de Carvalho e Adriano Caetano de Carvalho e a egressa de Turismo Weida Moura Caetano Silva.

A missão ofereceu ao UNIFOR-MG e aos demais atores (Prefeitura de Formiga, Prefeitura de Divinópolis, IFMG-Campus Formiga, empresários e donos de start-ups) a oportunidade de conectarem-se ao Porto Digital, que tem como estratégia criar um ambiente de inovação e empreendedorismo, principalmente nas áreas de tecnologias da informação, gestão estratégica e economia criativa.

Durante a programação, foram realizadas reuniões com empreendedores, instituições de ensino, empresas e organizações do ecossistema do Porto Digital, que tem como foco a articulação com a diversidade de setores da quádrupla hélice: organizações sociais, aliadas a instituições de ensino, governo e empresas do ecossistema local de inovação da capital pernambucana.

O Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias destacou que a viagem propiciou a vivência em poucos dias em um ecossistema de inovação e empreendedorismo. “Conhecer in loco o ecossistema de inovação nos inspira a fomentar cada vez mais a inovação e a visão empreendedora na sala de aula. Nesse sentido, o UNIFOR-MG tem proporcionado estratégias nas quais o aluno é protagonista do seu próprio aprendizado”.

Para os egressos, Natália e Adriano, o conhecimento adquirido no curso de Marketing foi fundamental para o êxito no programa AGITA e a possibilidade de networking no Porto Digital trouxe ainda mais ideias para fomentar a start-up deles.

Tecnologia

O Porto Digital surgiu no ano 2000, com o propósito de ser uma política pública para o desenvolvimento do setor de tecnologia da informação em Pernambuco. Ele abriga trezentas empresas e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação, Economia Criativa e Tecnologias para Cidades. O parque conta com três incubadoras de empresas, duas aceleradoras de negócios, seis institutos de pesquisa de desenvolvimento e organizações de serviços associados, uma instituição de ensino superior, o C.E.S.A.R, além de diversas representações governamentais.

CAMPUS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO É EMBELEZADO POR FLORES E ÁREAS VERDES
24 de julho de 2024