icone buscar
PROFESSORES PARTICIPAM DA MISSÃO PORTO DIGITAL

PROFESSORES PARTICIPAM DA MISSÃO PORTO DIGITAL

sexta-feira, 24 de junho de 2022.
PROFESSORES PARTICIPAM DA MISSÃO PORTO DIGITAL

O Coordenador de Cursos Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias e a Profa. Ma. Natalia Carolina Duarte Medeiros e Lima participaram, nos dias 20 e 21 de junho, da Missão Porto Digital, em Recife, Pernambuco. A iniciativa é do SEBRAE-MG e surgiu devido ao evento AGITA, que premiou os egressos do Curso de Marketing Natália Caetano de Carvalho e Adriano Caetano de Carvalho e a egressa de Turismo Weida Moura Caetano Silva.

A missão ofereceu ao UNIFOR-MG e aos demais atores (Prefeitura de Formiga, Prefeitura de Divinópolis, IFMG-Campus Formiga, empresários e donos de start-ups) a oportunidade de conectarem-se ao Porto Digital, que tem como estratégia criar um ambiente de inovação e empreendedorismo, principalmente nas áreas de tecnologias da informação, gestão estratégica e economia criativa.

Durante a programação, foram realizadas reuniões com empreendedores, instituições de ensino, empresas e organizações do ecossistema do Porto Digital, que tem como foco a articulação com a diversidade de setores da quádrupla hélice: organizações sociais, aliadas a instituições de ensino, governo e empresas do ecossistema local de inovação da capital pernambucana.

O Prof. Me. Daniel Gonçalves Ebias destacou que a viagem propiciou a vivência em poucos dias em um ecossistema de inovação e empreendedorismo. “Conhecer in loco o ecossistema de inovação nos inspira a fomentar cada vez mais a inovação e a visão empreendedora na sala de aula. Nesse sentido, o UNIFOR-MG tem proporcionado estratégias nas quais o aluno é protagonista do seu próprio aprendizado”.

Para os egressos, Natália e Adriano, o conhecimento adquirido no curso de Marketing foi fundamental para o êxito no programa AGITA e a possibilidade de networking no Porto Digital trouxe ainda mais ideias para fomentar a start-up deles.

Tecnologia

O Porto Digital surgiu no ano 2000, com o propósito de ser uma política pública para o desenvolvimento do setor de tecnologia da informação em Pernambuco. Ele abriga trezentas empresas e instituições dos setores de Tecnologia da Informação e Comunicação, Economia Criativa e Tecnologias para Cidades. O parque conta com três incubadoras de empresas, duas aceleradoras de negócios, seis institutos de pesquisa de desenvolvimento e organizações de serviços associados, uma instituição de ensino superior, o C.E.S.A.R, além de diversas representações governamentais.

  

fique por dentro

CAMPUS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO É EMBELEZADO POR FLORES E ÁREAS VERDES
24 de julho de 2024

CAMPUS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO É EMBELEZADO POR FLORES E ÁREAS VERDES

DOAÇÃO – ENCONTRO DE JOVENS VI ESCALADA
23 de julho de 2024

DOAÇÃO – ENCONTRO DE JOVENS VI ESCALADA

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA
18 de julho de 2024

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

Pular para o conteúdo