
Projeto Amigos da Infância recebe doação de uniformes
quinta-feira, 28 de outubro de 2010.
Os uniformes e figurinos foram doados pelas empresas Casa 2000 e Sena Motors, que, juntamente ao Centro Universitário, são parceiros do projeto.
O Amigos da Infância teve sua origem em um projeto de extensão desenvolvido por Lourenço, enquanto aluno do Centro Universitário. Quando se formou, em 2006, o professor deu continuidade às atividades que, atualmente, são realizadas no Ginásio Olímpico do UNIFOR-MG e na sede da Associação dos Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com Prof. Lourenço, o projeto abriga 83 alunos. Desses, 52 com idade entre 6 e 12 anos, participam das aulas de dança e jiu jitsu no UNIFOR-MG.
O professor comentou que, atualmente, o projeto está atendendo com sua capacidade máxima. “Estamos tentando captar patrocinadores para que, no próximo ano, possamos aumentar o número de crianças beneficiadas”, comentou.
“Esse projeto tem um significado muito importante na vida das crianças e de seus pais. Quando os pais vêem seus filhos praticando um esporte, conhecendo novos amigos, se apropriando de bons hábitos, longe de más companhias e das drogas, eles ficam mais tranquilos e felizes. Além disso, as crianças otimizam suas capacidades físicas, como o ganho de força, velocidade, flexibilidade, resistência; melhoram a composição corporal, com diminuição do percentual de gordura, aumento da massa muscular magra e aumento do metabolismo; melhoram os relacionamentos familiares e sociais; além da diminuição da possibilidade de uso de drogas, lícitas e ilícitas, devido à conscientização. Tudo isso, favorece uma melhor qualidade de vida da criança, de sua família e de toda a comunidade”, explica o professor.
No UNIFOR-MG, as aulas de jiu jitsu ocorrem às segundas e quartas-feiras e as aulas de dança às terças e quintas-feiras, ambas das 17h30 às 16h30.
Na Associação dos Moradores do Bairro Nossa Senhora Aparecida, as aulas de jiu jitsu são direcionadas a jovens entre 12 e 18 anos e ocorrem aos sábados, às 16 horas, e aos domingos, às 9 horas.
Os alunos do projeto receberam doação de uniformes para jiu jitsu e figurino para dança