
Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador recebe doação de livros
quinta-feira, 09 de junho de 2011.
Jornalista e escritora, Thalita Rebouças alcançou o marco de 800.000 exemplares vendidos. Seu público-alvo são adolescentes, para quem escreve textos curtos e concisos, desprovidos de maiores veleidades estilísticas. Neles, são abordados vários temas como bullying, namoro, relação pai e filha, mãe e filha, dentre outros.
Para a coordenadora do Projeto, bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro, estes livros vão enriquecer ainda mais o acervo da Biblioteca Estação do Trabalhador. “Quando solicitamos a doação para a Thalita, ela aderiu ao projeto e enviou os livros na mesma semana. Sempre buscamos novas doações para que os funcionários das empresas tenham à sua disposição um acervo de qualidade”.
Desde o início, o projeto já passou por doze estabelecimentos e está, atualmente, na UNIMED Alto São Francisco e na empresa Ponto por Ponto.
O Projeto
O Projeto Biblioteca Estação do Trabalhador tem como principal objetivo fortalecer o hábito pela leitura, a fim de aperfeiçoar a base de conhecimento dos trabalhadores.
Segundo a coordenadora, o projeto dá condições aos funcionários de terem acesso fácil à leitura e oportunidade de adquirir conhecimento, sem sair do ambiente de trabalho, já que muitos não têm tempo de frequentar bibliotecas. A Biblioteca Estação do Trabalhador oferece livros, revistas, fitas de vídeo, livros infantis e DVDs. Outros escritores como Paulo Coelho, Içami Tiba e Elias José também fizeram doações ao projeto.
A coordenadora do Projeto, bibliotecária Regina Célia Reis Ribeiro