icone buscar
Projeto Leitura Viva e responsabilidade social

Projeto Leitura Viva e responsabilidade social

quinta-feira, 16 de agosto de 2007.
Projeto Leitura Viva e responsabilidade social


 {mosimage}

 

Foi reinaugurado, no último dia 11, no Centro Comunitário Nossa Senhora Aparecida, no bairro Água Vermelha, em Formiga/MG, o Projeto Leitura Viva, do UNIFOR-MG. O evento contou com a presença de cerca de duzentas pessoas e foi aberto a toda a comunidade.

 

A festa foi marcada por várias apresentações artísticas, feitas por alunos da Escola Chapeuzinho Vermelho, e números de dança, preparados pelas alunas do Projeto de Dança do Centro Universitário, coordenado pela estudante do quarto período do curso de Educação Física, Priscila Melo Viana. A universitária do oitavo período de Biblioteconomia, Lorena Aparecida Brito, também se apresentou aos convidados. Houve, ainda, a participação dos irmãos Gabriel e Fernanda.

 

Com a implantação desse trabalho, os alunos que fazem parte do Projeto Amigos do Bairro, desenvolvido pelo UNIFOR-MG, têm a oportunidade de desenvolver os conhecimentos acumulados em sala de aula.

 

Além das atividades que já eram desenvolvidas no local, foram acrescentadas Cineminha, Oficinas e Orientação à Pesquisa. Segundo a supervisora do projeto, a bibliotecária do UNIFOR-MG Aparecida de Fátima Castro Campos, "essa é uma forma do Centro Universitário, por meio da Biblioteca Ângela Vaz Leão, coordenada por Virgínia Alves Vaz, cumprir com sua responsabilidade social, comprometendo-se com problemas comunitários".

 

O projeto

O Projeto Leitura Viva, vinculado ao UNIFOR-MG, é um projeto de incentivo à leitura, voltado para crianças e adolescentes, que completa, em 2007, dois anos de atuação. Nesse tempo, já visitou várias escolas municipais e beneficiou mais de dois mil alunos. O trabalho tem como objetivos contribuir para a formação leitora da criança; integrar o Centro Universitário com a comunidade externa; promover o exercício da solidariedade e cidadania; e facilitar o acesso ao livro, à leitura e à informação. O projeto conta com a colaboração das alunas do curso de Biblioteconomia: Denise Aparecida Silva, Fernanda Cristina Valadão, Lorena Costa Camargo, Michelle Silva Melo, Nayara Cristina Pereira e Rúbia Alves Diniz; além da aluna do curso de Pedagogia Ana Cláudia Gabriel.

 

O projeto conta, também, com o apoio de algumas empresas formiguenses: AD Pneus; Ergomedi Ltda.; Fábrica de Móveis Bilinho; Telefarma; Unimed Alto São Francisco e Supermercado EME Regis.

 

A bibliotecária Aparecida de Fátima agradece a todos que colaboraram e apoiaram o evento: "sem essas pessoas, não seria possível a realização dessa festa. Esta reinauguração prova, mais uma vez, que o UNIFOR-MG promove, eficazmente, sua função social".

fique por dentro

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC
24 de abril de 2024

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO É NOTA 5 NO MEC

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS
23 de abril de 2024

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO
23 de abril de 2024

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

Pular para o conteúdo