UNIFOR-MG é sede da 1ª Semana da Produção

quinta-feira, 14 de maio de 2009.
UNIFOR-MG é sede da 1ª Semana da Produção

No período de 11 a 13 de maio, os alunos de Engenharia de Produção do UNIFOR-MG participaram de um evento amplo e diferenciado no campus: a 1ª Semana da Produção, idealizada e organizada pelo coordenador do curso, Prof. Marcelo Carvalho Ramos. Segundo o coordenador do curso, o evento teve como objetivo apresentar as novas tecnologias aos alunos, de maneira que esses possam conhecê-las, entendê-las e utilizá-las no ambiente empresarial, participando da nova cultura tecnológica mundial.

Evento reuniu alunos, professores e profissionais da área, em três dias de palestras e minicursos voltados para as novidades ligadas ao cenário tecnológico

A abertura do evento foi feita no dia 11, a partir das 19:00 h, no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima". O Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, falou aos presentes sobre a importância da Semana e sobre o valor dos conhecimentos adquiridos durante as atividades promovidas. O coordenador do curso abriu o evento com uma explanação de tema Tecnologias de Gestão da Produção. Logo após, a palestra O Papel do Engenheiro de Produção na Gestão de Saúde e Segurança Ocupacional em Ambientes Industriais e na Construção Civil foi apresentada pelo engenheiro Matheus de Faria e Oliveira Barreto. Para encerrar, o Prof. Evandro Pereira Silva falou sobre O KAIZEN como Ferramenta de Melhoria Contínua na Produção Industrial.

No dia 12, a partir das 19:00 h, novas atividades foram promovidas. O Salão Nobre sediou a palestra de dois engenheiros. Dr. Valdir Cardoso de Souza falou sobre A Manutenção Industrial e Cristiano L. Ferreira sobre Coprocessamento de Resíduos na Indústria de Cimento Lafarge – Casos Práticos. A Sala de Multimeios do Prédio 04 foi palco da explanação a respeito da Gestão de Projetos da Indústria Química Santa Rita – Estudo de Caso, feita por Aluísio Albuquerque Rosa.

Para encerrar a Semana, no dia 13, às 19:00 h, o Prof. Ms. Ernesto Haberkon comandou a palestra de tema Gestão Empresarial com ERP. Durante a apresentação, o professor falou sobre Enterprise Resource Planning (ERP) – Sistemas Integrados de Gestão Empresarial e sobre todo o processo de organização das empresas.

Minicursos

Durante a 1ª Semana da Produção, vários minicursos foram promovidos. Nos dias 11 e 12, no período vespertino, o Prof. Alexandre Magno de Souza, professor e coordenador do curso de Ciência da Computação do UNIFOR-MG, ministrou o minicurso Introdução ao MS Project, no Laboratório de Informática 5. A psicóloga Márcia M. S. Antunes, nos dias 11 e 12, à noite, comandou o minicurso de nome Crescimento Pessoal e Habilidades de Liderança na Indústria, na Sala de Multimeios do Prédio 02.

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COLABORADORES DA FUOM REALIZAM PLANTIO DE MUDAS DOADAS PELO REITOR DO UNIFOR-MG

COORDENADOR DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA E MÉDICAS VETERINÁRIAS PARTICIPAM DA MISSÃO INTERNACIONAL DO QUEIJO MINAS ARTESANAL CANASTRA E SERRO EM SÃO ROQUE DE MINAS

UNIFOR-MG REALIZARÁ LANÇAMENTO DE LIVROS INFANTIS