UNIFOR-MG firma parceria com a Tigre S/A

segunda-feira, 07 de julho de 2008.
UNIFOR-MG firma parceria com a Tigre S/A

A coordenação dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil do UNIFOR-MG, pertencentes ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas e Exatas do Centro Universitário, firmou um convênio com a Tigre S/A – maior fabricante de tubos, conexões e acessórios em PVC da América Latina – para o fornecimento de materiais que equiparão o futuro Laboratório de Hidráulica. Pelo acordo, a empresa fornecerá à Instituição diversos painéis demonstrativos de materiais, utilizados em instalações hidráulicas e elétricas, além de ramais e sub-ramais completos de água fria, água quente e hidro-sanitários.

Na manhã do dia 4 de julho, o engenheiro Maurício José de O. Santos, acompanhado do técnico Ivair José da Silva, ambos da Tigre S/A, estiveram no campus do UNIFOR-MG e conheceram o CENAR (Centro de Análises de Águas e Resíduos) e outros laboratórios utilizados pelos estudantes dos cursos. De acordo com o coordenador das Engenharias Ambiental e Civil, Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira, os benefícios serão compartilhados pelas duas partes. “Acreditamos que esta parceria permitirá aos nossos alunos um aprendizado prático diferenciado, uma vez que estas instalações estarão expostas no laboratório, o que poderá evitar os erros de cálculos nos dimensionamentos, mesmo em produtos de alta qualidade, como os da Tigre S/A”, afirmou ele.

O Engenheiro Maurício José de O. Santos aproveitou o momento e elogiou a estrutura laboratorial do UNIFOR-MG e se prontificou a atender ao convite para uma palestra durante a II Semana da Engenharia do UNIFOR-MG, em outubro. “A Tigre S/A sente-se orgulhosa por colaborar com uma instituição que se preocupa com o aprendizado prático de seus alunos, o que pode ser visto pelos investimentos na infra-estrutura dos cursos de Engenharia Ambiental e Engenharia Civil”, declarou.

Na foto, o Prof. Dr. Leyser; o engenheiro Maurício José e o técnico Ivair José, ambos da Tigre S/A; e o coordenador do campus do UNIFOR-MG, Fernando José de Castro.

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM

UNIFOR-MG REALIZARÁ SEMINÁRIO INTEGRADO PARA DISCENTES DO CURSO DE ENFERMAGEM