UNIFOR-MG irá promover V Workshop de Química

quarta-feira, 10 de junho de 2009.
UNIFOR-MG irá promover V Workshop de Química

Será realizado, nos dias 15 e 16 de junho, o V Workshop de Química. O evento, organizado pela coordenadora dos cursos de Ciências Biológicas, Matemática e Química do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Lília Rosário Ribeiro, é voltado aos alunos de todos os cursos de graduação do Centro Universitário, ex-alunos, profissionais da área e demais interessados.

No dia 15, às 19:00 h, será realizada a abertura do evento. Às 19:30 h, será promovida uma palestra de tema Aquecimento Global: mitos e fatos, com o Prof. Dr. Leyser Rodrigues de Oliveira, coordenador dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo do UNIFOR-MG. A apresentação sobre Importância da Química no Tratamento de Água será realizada às 21:00 h, pela Profa. Dra. Valéria Peruca de Melo, professora do UNIFOR-MG.

Na terça-feira, dia 16, a apresentação das 19:00 h irá abordar o tema A Química Computacional nas Ciências Médicas, com o Prof. PhD. Teodorico de Castro Ramalho, pesquisador da UFLA (Universidade Federal de Lavras/MG). O Prof. Dr. Frederico Garcia Pinto, do UNIFOR-MG, irá proferir a palestra intitulada Espectrometria de Massas com Plasma Indutivamente Acoplado: potencialidades e aplicações, às 21:00 h.

Todas as apresentações serão realizadas no Salão Nobre do UNIFOR-MG "Eunézimo Lima".

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na CAE (Central de Atendimento ao Estudante), de 08 a 10 de junho, mediante o pagamento de uma taxa de dez reais.

UNIFOR-MG REALIZA FORMATURA DOS CURSOS DE DESIGN DE INTERIORES, ESTÉTICA E MARKETING
18 de agosto de 2022

NOTA DE PESAR – RODRIGO VAZ PEREIRA