icone buscar
UNIFOR-MG PROMOVE A PRIMEIRA SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE PSICOLOGIA

UNIFOR-MG PROMOVE A PRIMEIRA SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE PSICOLOGIA

segunda-feira, 18 de agosto de 2025.
UNIFOR-MG PROMOVE A PRIMEIRA SEMANA ACADÊMICA DO CURSO DE PSICOLOGIA

Nos dias 27 e 28 de agosto de 2025, o Centro Universitário de Formiga dará início à sua Primeira Semana Acadêmica de Psicologia, com o tema “Entre Redes e Territórios: A Inserção da Psicologia nas Políticas Públicas de Saúde (SUS) e Assistência Social (SUAS)”, reunindo profissionais e acadêmicos para discutir o papel estratégico da Psicologia na construção de políticas públicas voltadas à promoção da saúde e ao fortalecimento da assistência social.

A programação terá início no dia 27, às 18:30h, no Salão Prof. Walmor de Borba, com debates e atividades voltadas à reflexão sobre os desafios e possibilidades de atuação dos psicólogos nos diferentes territórios, considerando a importância do trabalho em rede para atender às demandas da população de forma integral.

No dia 28, também às 18h30, acontecerá uma mesa-redonda com a participação de profissionais com ampla experiência no SUS e no SUAS. Eles irão compartilhar vivências e análises sobre como a Psicologia pode contribuir para políticas públicas mais humanas, inclusivas e efetivas, explorando estratégias para superar barreiras institucionais e promover a garantia de direitos.

O evento se apresenta como uma oportunidade valiosa para estudantes, profissionais e interessados na área ampliarem seus conhecimentos e debaterem caminhos para o fortalecimento das práticas psicológicas no contexto das políticas públicas brasileiras.

Confira a programação completa abaixo.

fique por dentro

DOAÇÃO: FESTA DO REINADO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO
19 de agosto de 2025

DOAÇÃO: FESTA DO REINADO DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A JULHO DE 2025
19 de agosto de 2025

CONFIRA O BOLETIM DO ÍNDICE DE PREÇOS AO CONSUMIDOR DE FORMIGA REFERENTE A JULHO DE 2025

UNIFOR-MG E EMATER-MG PROMOVEM CONCURSOS DE QUEIJO ARTESANAL
19 de agosto de 2025

UNIFOR-MG E EMATER-MG PROMOVEM CONCURSOS DE QUEIJO ARTESANAL

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.