UNIFOR-MG realiza II Feira Mercadológica da Administração

quinta-feira, 14 de maio de 2009.
UNIFOR-MG realiza II Feira Mercadológica da Administração

Os alunos do quinto período de Administração e oitavo período de Fisioterapia promoveram, no dia 06 de maio, a II FEMAD – Feira Mercadológica da Administração. A exposição ocorreu na Praça de Alimentação do Prédio 01, a partir das 20:50 h, e foi aberta a todos os estudantes, empresários e demais pessoas da comunidade interessadas em ver o exercício dos conhecimentos teóricos ministrados nos cursos superiores do UNIFOR-MG.

O objetivo do evento foi desenvolver as habilidades práticas dos estudantes, no processo de elaboração de pesquisas e desenvolvimento do "mix de marketing" (praça, preço, produto/serviço, promoção), estimulando, assim, o comportamento empreendedor nos acadêmicos.

Os estudantes montaram onze estandes. Cinco do curso de Fisioterapia, abordando Ergonomia, RPG (Reeducação Postural Global), Pilates, Estética Facial e Massagem Corporal, e seis do curso de Administração, abordando Festas Infantis, Cerimonial de Casamento, Baladas Noturnas, Reciclagem de Produtos, Estúdio Fotográfico e Cerimonial de Formatura.

A organizadora da Feira, Prof. Dra. Jussara M. S. R. Oliveira, explicou que o estudo e a avaliação foram divididos em duas partes. A primeira foi a exposição dos serviços apresentados na Feira e a outra parte consistiu na entrega do relatório, envolvendo a pesquisa de mercado, planejamento estratégico de marketing, produto, praça, preço e propaganda e, ainda, as dificuldades, pontos positivos e negativos, que podem ser melhorados na próxima edição do evento.

De acordo com a Prof. Dra. Jussara, os alunos foram levados ao exercício prático de atividades que envolvem autodisciplina, sociabilidade, bom senso, afetividade e espírito de equipe. "Muitos valores, além do desenvolvimento técnico-profissional, são estimulados em eventos transdisciplinares, como a II FEMAD. Trata-se, assim, de uma prática pedagógica diferenciada, que recria a realidade de mercado, com seus desafios, fracassos e sucessos", afirmou.

A organizadora da atividade ainda comentou que a Feira teve uma grande aceitação do público, superando as expectativas. "É importante destacar que a Feira não nasce pronta, a cada ano, ocorre um novo aprendizado. Eventos como a FEMAD buscam despertar no aluno o empreendedorismo, combatendo a inércia frente às adversidades, estimulando sua criatividade, para fazer com que simples idéias se concretizem em negócios efetivos. O sucesso de qualquer empreendimento está relacionado também com a iimportância de se fazer uma pesquisa de mercado antes de iniciar um negócio. Tomar decisões acertadas é um processo que exige o levantamento de informações, análise da situação, avaliação das alternativas e a escolha da solução mais adequada. A partir dessas análises, o evento passou a se adequar ao perfil do público e aos objetivos da feira, aliada à disposição dos acadêmicos para adquirir novos conhecimentos", finalizou.

A organizadora da Feira, Prof. Dra. Jussara M. S. R. Oliveira, ao lado da Coordenadora Geral de Graduação, Profa. Ms. Rachel de Castro Eduardo Matias

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO