UNIFOR-MG TERÁ PALESTRA SOBRE MERCADO DE CARBONO

sexta-feira, 20 de maio de 2022.
UNIFOR-MG TERÁ PALESTRA SOBRE MERCADO DE CARBONO

O Centro Universitário de Formiga receberá, no dia 25 de maio, a palestra “O Mercado de Carbono e as Perspectivas para os Profissionais do Campo das Ciências Agrárias”. Os trabalhos serão ministrados pelo Engenheiro Florestal Me. Thiago Magalhães Meireles, no Salão de Eventos “Prof. Walmor de Borba”, das 19:00 às 20:30 horas. A atividade envolverá todas as turmas de Engenharia Agronômica.

A coordenadora do curso Profa. Dra. Fernanda Maria Rodrigues Castro explicou que o mercado de carbono é alvo de muitas discussões. Ela argumentou que esses créditos fazem parte de um mecanismo de flexibilização para auxiliar os países a reduzirem a emissão de gases poluentes.

De acordo com a entrevistada, participar desse mercado de carbono pode ser muito vantajoso, não apenas para o meio ambiente, mas também para as empresas, com retorno financeiro significativo. “O evento aproximará os acadêmicos das oportunidades de atuação profissional nesse setor”, afirmou.

Experiência

O engenheiro florestal Me. Thiago Magalhães Meireles atua há mais de dez anos em projetos relacionados à sustentabilidade e extensão, bem como nos campos de manejo florestal, preservação e recuperação da biodiversidade e ecologia florestal. Ele é Mestre em Desenvolvimento Sustentável e Extensão pela Universidade Federal de Lavras (UFLA).

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO