icone buscar
VII FEMAD apresenta diversas opções para as principais datas comemorativas

VII FEMAD apresenta diversas opções para as principais datas comemorativas

quarta-feira, 07 de maio de 2014.
VII FEMAD apresenta diversas opções para as principais datas comemorativas

 
O Centro Universitário de Formiga ficou bastante movimentado durante a sétima edição da FEMAD (Feira Mercadológica dos Cursos de Administração e Marketing), promovida nos dias 28, 29 e 30 de abril, na Praça de Alimentação do Prédio 1 do UNIFOR-MG. 

Em cada estande, o público comprovou diversas novidades e muita criatividade para marcar as datas mais importantes do ano
O Centro Universitário de Formiga ficou bastante movimentado durante a sétima edição da FEMAD (Feira Mercadológica dos Cursos de Administração e Marketing), promovida nos dias 28, 29 e 30 de abril, na Praça de Alimentação do Prédio 1 do UNIFOR-MG. 
Divididos em 12 grupos, os alunos do 1º período do Curso Superior de Tecnologia em Marketing e do 5º período do curso de Administração apresentaram as principais tendências e muitas opções para as principais datas comemorativas que são as mais importantes para o comércio. 
De acordo com a organizadora do evento, a coordenadora dos cursos envolvidos, Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, a FEMAD tem como objetivo desenvolver nos alunos habilidades relacionadas ao processo de elaboração de pesquisas e ao desenvolvimento do mix de marketing, estimulando o comportamento empreendedor dos acadêmicos. 
Durante a Feira Mercadológica, os acadêmicos tiveram a oportunidade de demonstrarem os conhecimentos das estratégias marketing e, principalmente, sobre gestão de negócios. Além disso, colocaram em prática as técnicas aprendidas em sala de aula, desenvolveram pesquisas e puderam ampliar a visão de mercado. Diversos tipos de produtos foram comercializados pelos alunos, em parceria com os patrocinadores.
Opções apresentadas nos estandes
Volta às aulas – no stand foi montada uma filial de papelaria, onde foram realizadas promoções surpresas, distribuição de brindes, venda de diversos produtos escolares e de livros de literatura e infantis, além de sorteio de matrículas para um curso de inglês, de ingressos para uma festa e brincadeiras.
Carnaval – uma das atrações da VII FEMAD foi a Cabine Divertida, onde grupos de amigos puderam registrar, por meio de fotos, momentos de descontração e alegria, com diversos adereços, além disso, foram feitas apresentações de banda de pagode e DJ que animaram o público, outro atrativo foram os jogos de dança.
 

Dia da Mulher
– o stand foi transformado em um verdadeiro centro de estética, com diversos tratamentos faciais realizados por profissionais de uma clínica parceria e por alunas do curso de Estética, além de avaliação de pele, orientações, maquiagem, penteados e outros serviços para as mulheres.
Páscoa – os alunos desenvolveram a marca “Choco Frutty” e montaram uma fábrica de chocolates com os mais diversos tipos, misturados com frutas, onde o público pôde degustar de bombons, brigadeiros, ovos de Páscoa com vários sabores e recheios, espetinhos de chocolate com uva que eram feitos na hora e outras guloseimas.
Dia das Mães – além de criarem uma marca própria com o nome “MÃEGUROO”, os alunos criaram um site relacionando cinco tipos de mães, considerando os gostos e estilos de vida delas. Nesse site, os internautas podem conferir dicas de presentes para as mães, de acordo com as características de cada uma. A ideia dos alunos foi mostrar para os comerciantes uma forma diferente de dar opções para os consumidores. O site pode ser conferido pelo endereço eletrônico: www.maeguroo.tumblr.com.
Copa do Mundo – já em clima da Copa do Mundo de 2014 que será disputada no Brasil em junho e julho, o grupo aproveitou a ocasião para antecipar as emoções dos torcedores, com jogos de entretenimento, chutes a gol, quando os visitantes vivenciaram o espírito esportivo, de amizade e de alegria que se deve ter em um estádio de futebol.
 
Festas juninas – o grupo apresentou uma variedade de doces como canjica, mingau de milho-verde, doces de leite, de cidra, geleias de vários sabores, comidas típicas de festa junina, artesanatos de vários tipos, além de um painel, daqueles que se pode colocar o rosto em personagens, no caso um casal caracterizado para dançar a tradicional “quadrilha”.
Dia dos Namorados – um ambiente bastante romântico foi montado no stand, com uma cama coberta de pétalas de rosas vermelhas, velas, flores, bandeja de café da manhã; também foi decorada uma mesa para jantar a luz de velas, além de opções de presentes para os casais de namorados, com sorteio de brindes.
Dia dos Pais – os alunos montaram no stand um “espaço café”, com uma decoração especial, baseada nos anos 80 e 90, como discos de vinil, pôsteres de bandas dessas décadas, objetos que representam o rock n’roll, outros que reportam aos esportes, revistas e livros que remetem ao intelecto, criaram uma verdadeira cafetaria, um ambiente para descanso e lazer depois de um dia de trabalho. 
Dia das Crianças – caracterizados como personagens do seriado “Chaves”, os alunos decoraram o stand com o tema de festa de aniversário, com diversas guloseimas, como doces, balas, pirulitos, sanduíches de presunto (preferido do personagem “Chaves”), churros, entre outros quitutes.
Natal – na casinha do Papai Noel, os alunos fizeram uma verdadeira ceia de Natal, com direito a pernil e farofa, dentre outras comidas típicas dessa época do ano; também realizaram uma campanha de doações de roupas, brinquedos e alimentos para serem repassados a uma instituição de caridade, a fim de mostrar o espírito natalino; o “Bom Velhinho” ainda distribuiu balas e chocolates.
Réveillon – foram mostradas as tendências de moda, com a exibição de roupas, calçados, bolsas, acessórios em geral, também foram abordadas as cores tradicionais de Réveillon e o que cada cor representa, as festas realizadas no Brasil e em diversos países para comemorar a virada do ano, curiosidades, crenças e superstições, entre outras opções.
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage}
 
{mosimage} 
 
{mosimage}
 
{mosimage} 

fique por dentro

ALUNOS DE PSICOLOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVEM ATIVIDADES DE EXTENSÃO SOBRE “BEM-ESTAR E DIREITOS HUMANOS”
9 de junho de 2025

ALUNOS DE PSICOLOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVEM ATIVIDADES DE EXTENSÃO SOBRE “BEM-ESTAR E DIREITOS HUMANOS”

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES
5 de junho de 2025

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE
5 de junho de 2025

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.