icone buscar
XV FEMAD É SUCESSO DE PÚBLICO NO UNIFOR-MG

XV FEMAD É SUCESSO DE PÚBLICO NO UNIFOR-MG

segunda-feira, 09 de junho de 2025.
XV FEMAD É SUCESSO DE PÚBLICO NO UNIFOR-MG

A XV FEMAD (Feira Mercadológica dos cursos de Administração e Ciências Contábeis) aconteceu nos dias 03 e 04 de junho, no Centro Universitário de Formiga. O tema desta edição foi “Branding & Estratégia: O poder das marcas no jogo dos negócios“, com foco nas dinâmicas do mercado de Formiga e as práticas empresariais que transformam marcas em verdadeiras referências.

Os visitantes foram recebidos na Praça de Alimentação do Prédio 1, onde os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis se destacaram. Eles demonstraram suas habilidades em planejamento, organização, liderança, comunicação e processos produtivos, além de se dedicarem à precificação, divulgação e venda de produtos. O evento foi uma oportunidade para exercitar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, aplicando-os em um ambiente dinâmico e prático. A FEMAD 2025 contou com o apoio de empresas como Padaria Santa Cruz, Kione, Sicoob Credifor, Boticário, Sagrado Queijo, Distrimed, Mobility e entre outras que são referência no mercado de Formiga e região.

Durante o evento, os alunos interagiram ativamente com as empresas parceiras, promovendo a integração entre a teoria acadêmica e a realidade do mercado de trabalho. Para a aluna Daniele Cristina, do primeiro período de Ciências Contábeis, a experiência foi marcante: “Estar trabalhando com a Sagrado Queijo, estar expondo a marca na Femad é uma grande conquista para nós no mercado de trabalho, assim nós conseguimos aprender várias coisas, como a estrutura de uma empresa, ver o funcionamento dos programas, o setor de vendas e tantas outras coisas que ajudam tanto na Administração quanto na Contabilidade”, afirmou ela.

A Profa. Dra. Jussara Maria Silva Rodrigues Oliveira, que contribui para a organização da feira há 15 anos, comentou sobre o seu impacto: “Neste ano a FEMAD completa quinze anos e trabalhamos o tema “Estratégia e Branding”. Nós temos aqui treze empresas que representam marcas fortes em Formiga e região. A Canex, que é produto de exportação, a Distrimed, que possui mais de seiscentos funcionários, Padaria Santa Cruz, o Melhor de Minas, são várias empresas que realmente representam as riquezas desta região. Temos brindes em todos os estandes, é muito enriquecedor”. 

A professora destacou ainda a participação dos alunos em todas as etapas da FEMAD: “Foi excepcional, esta é a palavra.Temos mais de setenta alunos, envolvendo os cursos de Administração e Ciências Contábeis, divididos em grupos de cinco alunos e eles realmente abraçaram o projeto, se envolveram, dá pra ver o brilho no olhar e o comprometimentos que eles tiveram”.

No segundo dia do evento, a feira recebeu a visita de alunos do ensino médio das escolas de Formiga, proporcionando aos jovens a oportunidade de conhecer de perto as estratégias empresariais e ampliando a relação entre a FEMAD, o Centro Universitário e a comunidade local.

Além disso, houve uma roda de conversa contando com a participação de diversos empresários da cidade, que dividiram suas experiências com os presentes. Entre eles, Jacqueline Leite Praça, representante da Padaria Santa Cruz, nos falou um pouco sobre a experiência de expor na FEMAD: “Esta experiência hoje foi simplesmente maravilhosa, é uma forma da gente ajudar os estudantes a entender sobre as empresas, sobre empreender e, a gente poder estar neste caminho, é muito importante”.

Edmilson, aluno do 1º período de Administração, destacou as oportunidades de expor sua marca não apenas como empresário, mas também como aluno do UNIFOR-MG: “tEstá sendo uma ótima experiência, eu vim para cá para aprender mais, representando a empresa que tem uma história com minha esposa. Começamos com uma distribuidora, depois compramos um laticínio e daí montamos a nossa fábrica de desidratados. Com seis dias de fábrica funcionando, nos inscrevemos para o Concurso Mundial de Queijos em São Paulo e ganhamos o bronze, nosso primeiro prêmio. O nosso provolone já ganhou o ouro em Araxá, prata em São Paulo e ouro no CNA Brasil, em ampla concorrência”, compartilhou ele.

Maria Eduarda, aluna de Administração, comentou sobre a sua vivência no evento: “Foi muito gratificante estar aqui, ter esta ótima oportunidade, adquiri muito aprendizado através da empresa Boa Esperança, eles têm produtos maravilhosos e nos ajudaram muito”. 

Este trabalho extensionista reafirma o compromisso do Centro Universitário de Formiga com a formação dos alunos, buscando sempre a integração entre teoria e prática. Além disso, fortalece os laços com as empresas locais, valorizando o mercado da microrregião de Formiga. 

 

fique por dentro

ALUNOS DE PSICOLOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVEM ATIVIDADES DE EXTENSÃO SOBRE “BEM-ESTAR E DIREITOS HUMANOS”
9 de junho de 2025

ALUNOS DE PSICOLOGIA DO UNIFOR-MG PROMOVEM ATIVIDADES DE EXTENSÃO SOBRE “BEM-ESTAR E DIREITOS HUMANOS”

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES
5 de junho de 2025

2° ENCONTRO DE GESTORES ESPORTIVOS DO CIRCUITO GRUTAS E MAR DE MINAS CONFIRMA PALESTRANTES

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE
5 de junho de 2025

UNIFOR-MG DIVULGA EDITAL PARA O VESTIBULAR EAD 2025 – 2º SEMESTRE

Ir para o conteúdo
UNIFOR-MG
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.