2º Seminário Marias do Século XXI será realizado na próxima semana

sexta-feira, 01 de abril de 2016.
2º Seminário Marias do Século XXI será realizado na próxima semana

Na terça-feira, dia 5 de abril, os cursos de Serviço Social e Pedagogia do UNIFOR-MG promovem o 2º Seminário Marias do Século XXI.

A atividade tem como objetivo discutir a partir de diversas perspectivas, a figura da mulher contemporânea inserida nessa sociedade que pela sua formação sócio, histórica e cultural reforçam discursos conservadores, patriarcais e machistas que precisam ser descontruídos e enfrentados no cotidiano da vida social.

O evento será realizado no Salão Nobre “Eunézimo Lima” a partir das 19:00 horas. A atividade é aberta a toda comunidade acadêmica, estudantes, professores, egressos do Curso de Serviço Social e Pedagogia e profissionais da área. Confira a programação das palestras:

1- O feminismo é uma questão atual?

Profª. Ma. Nelida Reis Caseca Machado

2- Fatores que influenciam as mulheres a maternidade: Constructo  Biopsicossocial ou escolha ética?
Grazielle Caroline Veloso Rezende- Egressa do Curso de Serviço Social – Assistente Social do Núcleo de Apoio a Saúde da Família ( NASF) do município de Conselheiro Lafaiete-MG

3- A Saúde Mental da Mulher Contemporânea
Adriana Veloso Parreira – Psicóloga do Centro de Atenção Psicossocial-CAPS Arcos-MG

4- A inserção da mulher negra na Educação