icone buscar

Biblioteconomia (Bacharelado) – EAD

Relógio

3 Anos

(6 períodos)
Inscreva-se agora!

O curso de Biblioteconomia, na modalidade a distância, pretende formar um profissional que tenha o domínio da prática de gestão, organização, conservação, preservação e disseminação da informação.

A matriz curricular se harmoniza a uma formação humanista com os conhecimentos técnicos e tecnológicos indispensáveis à atuação em Unidades de Informação e Documentação. O curso busca   estabelecer ações pedagógicas com base no desenvolvimento de condutas e atitudes compromissadas com a ética e com a responsabilidade social. Com duração de 03 (três) anos, confere ao graduado o grau de bacharel em Biblioteconomia.

Áreas de atuação
Bibliotecas, sejam elas públicas, escolares, universitárias e especializadas, arquivos e centros culturais. Trabalhar com organização e disponibilização de documentação histórica e conservação e restauração de obras raras.  Integrar e desenvolver estudos e pesquisas em diversas áreas. Administrar, desenvolver e manter bancos de dados, sistemas de informação, bibliotecas digitais e virtuais; organizar sites e portais corporativos, realizando a arquitetura de informação. Implementar e integrar os processos de gestão de conhecimento de organizações. Com o paradigma atual do bibliotecário em relação à disseminação, mediação e acesso à informação, o campo de atuação também se expande para outros nichos de mercado com atuação em intranet, internet, base de dados e serviços de   consultoria ou assessoria. Atuar em atividades de processamento técnico, criação de manuais de normalização para o desenvolvimento de trabalhos científicos, elaboração de fichas catalográficas em trabalhos monográficos, criação de projetos relacionados à política de desenvolvimento de coleções (seleção, aquisição, descarte), dentre outras.

Além das competências técnicas, o curso de Biblioteconomia, na modalidade a distância, do UNIFOR- MG, prepara os discentes para o mercado de trabalho, por meio do desenvolvimento das competências profissionais relacionadas com a flexibilidade, criatividade, espírito inovador, proatividade e bom relacionamento interpessoal.

 

Coordenadora:

Profa. Ma. Elizabeth Rocha de Carvalho Oliveira

 

Valor da matrícula: R$ 99,90
Valor das mensalidades para novos alunos: R$ 240,61 (valor já com desconto de 42,30% sobre a mensalidade integral*)

*valores referentes ao ano letivo de 2024

Selecione o curso de Graduação
de interesse e saiba mais

Formiga-MG

Biblioteconomia (Bacharelado) – EAD

Bacharel - EAD

R. Dr. Arnaldo de Senna, 328

Formiga - MG, 35574-530

Inscreva-se agora!
Pular para o conteúdo