icone buscar

Ciências Biológicas (Licenciatura) – EAD

Relógio

4 Anos

(8 períodos)
Inscreva-se agora!

 

O curso de Ciências Biológicas Licenciatura EAD do Centro Universitário de Formiga está estruturado a partir do conhecimento e das informações capazes de conferir sólida formação técnica e científica, proporcionando uma formação multidisciplinar, com ênfase nas áreas relacionadas à Biologia, tais como: citologia, meio ambiente, genética, embriologia, entre outras, permitindo a atuação em diversos campos. Também são contempladas as disciplinas relacionadas à educação, como didática, metodologias de ensino etc., conferindo ao discente uma preparação para o bom desempenho como professor de Biologia e Ciências.

O currículo do curso depreende competências e habilidades que o estudante deverá construir durante os estudos, para tal, a instrumentalização desse modelo é concebida na elaboração de uma estrutura curricular interdisciplinar que proporcione o encadeamento entre a teoria e a prática. Tais características proporcionam uma atuação crítica e criativa do Professor de Biologia, atendendo às demandas da sociedade no que tange a boa formação dos seus alunos nos diversos níveis de ensino, além de poder atuar na solução de diversos problemas contemporâneos.

Para quem se destina

Por possuir uma formação ampla nas disciplinas biológicas e pedagógicas, o curso de Ciências Biológicas – Licenciatura – EAD do UNIFOR-MG é destinado para aqueles que têm interesse em atuar como professor, em todos os níveis de ensino. Aqueles que querem uma carreira acadêmica, que envolva pesquisa nos diversos ramos das Ciências Biológicas, poderão se beneficiar da diversidade de disciplinas ofertadas pelo curso. Os estudantes que gostam e querem se inteirar das Ciências da Vida também encontrarão respostas às suas questões e poderão atuar a partir das variadas competências desenvolvidas no curso.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para o licenciado em Ciências Biológicas – EAD do UNIFOR-MG é amplo, uma vez que o profissional habilitado em Ciências Biológicas Licenciatura pode atuar na área de Educação, em seus diversos níveis – ensinos Fundamental, Médio e Superior. De posse do registro profissional (CRBIO), poderá atuar em áreas de pesquisa, elaboração de projetos, análises, perícias, fiscalização, emissão de laudos, pareceres e outros serviços nas áreas de Meio Ambiente, Saúde, Biotecnologia e Produção.

Autorização Resolução do Reitor no 96/2021 de 28/10/2021.

Coordenadora:

Daniela Rodrigues de Faria Barbosa

 

Valor da matrícula: R$ 99,90
Valor das mensalidades para novos alunos: R$ 240,61 (valor já com desconto de 42,30% sobre a mensalidade integral*)

*valores referentes ao ano letivo de 2024

Selecione o curso de Graduação
de interesse e saiba mais

Formiga-MG

Ciências Biológicas (Licenciatura) – EAD

Licenciatura - EAD

(37) 3329 1495

R. Dr. Arnaldo de Senna, 328

Formiga - MG, 35574-530

coordbiologia@uniformg.edu.br Inscreva-se agora!
Pular para o conteúdo