
9o Gym Festival será promovido em junho
sexta-feira, 20 de maio de 2011.
De 07 a 10 de junho, será promovido o 9o Gym Festival. A atividade foi proposta pelo coordenador dos cursos de Educação Física, Prof. Dr. Leonardo Nogueira Coelho, e será promovida na Praça de Alimentação do Prédio 1, no intervalo das aulas noturnas. Com o tema “A cultura brasileira através de sons e ritmos da Educação Física”, o evento será acompanhado pelos professores Prof. Flávio Célio Pinto e Profa. Luciane Alves Gianasi.
Com o tema “A cultura brasileira através de sons e ritmos da Educação Física”, o evento será acompanhado pelos professores Prof. Flávio Célio Pinto e Profa. Luciane Alves Gianasi, responsáveis pela organização e execução da atividade, que tem como objetivo avaliar o desenvolvimento dos alunos nas disciplinas de Dança e Ginástica Rítmica e Geral. Para isso, serão observados os processos de criação, desenvolvimento e apresentação de coreografias específicas das regiões do país, conforme o que foi trabalhado pelos docentes em sala de aula.
As apresentações poderão ser acompanhadas por toda a comunidade acadêmica. Durante os quatro dias de evento, serão realizados um número de ginástica rítmica, um de ginástica geral e um de dança por dia.
Comentários
O Prof. Dr. Leonardo comenta a atividade, que já se tornou tradição no UNIFOR-MG. “O evento já é uma marca do curso de Educação Física e vai além do processo de avaliação, sendo, para o aluno, um momento de descontração e superação, por estar à frente de um grande público, apresentando e atuando em uma das diversas áreas que compõem o campo de atuação do profissional da Educação Física.”
Para o Prof. Flávio, um dos organizadores da ação, “o Gym Festival é o mais tradicional evento do curso de Educação Física e este fator gera uma movimentação e uma motivação muito grande nos alunos. Neste ano, a atividade está com um formato diferente e inovador, ou seja, iremos realizar as apresentações durante três dias, na Praça de Alimentação, com o objetivo de oportunizar à comunidade acadêmica acompanhar as performances, durante o intervalo das aulas noturnas. Para os acadêmicos, é um momento a mais de aprendizado, além do poder de autossuperação, pelo desafio que é a preparação, montagem e execução das coreografias, vivenciando, na prática, tudo aquilo que aprendem na teoria”, encerra.
Em 2010, várias apresentações foram feitas pelos alunos de Educação Física