A favor do meio ambiente

terça-feira, 23 de setembro de 2008.
A favor do meio ambiente

No último dia 22, a partir das 14:00 h, os alunos do Colégio de Aplicação (CA) participaram de uma manifestação em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado em 21 de setembro. Os estudantes se concentraram na Praça da Matriz São Vicente Férrer e fizeram uma passeata pelas ruas Silviano Brandão, Praça Getúlio Vargas, Barão de Piumhi e Coronel José Gonçalves D’Amarante.

Colégio de Aplicação promove passeata em comemoração ao Dia da Árvore e movimenta toda a comunidade formiguense

Durante o percurso, diretora, professores e alunos foram às ruas protestar contra as agressões do homem ao meio ambiente e a favor de um mundo mais limpo e saudável. A passeata foi dividida em diferentes segmentos, enfatizando a natureza em seus diversos aspectos, como água, ar, animais, fauna, flora, dentre outros.
Fantasiados, de cara pintada, levando faixas, cartazes e bandeiras, em cima de um trem da alegria e também de um caminhão, distribuindo mudas e panfletos educativos, a equipe do CA mostrou ao povo formiguense seu amor pelo meio ambiente e fez um alerta à degradação ambiental, que tem se tornado uma preocupação de todo o mundo.

Segundo a diretora da escola, Solange Nascimento, o evento foi feito com o objetivo de alertar a comunidade e promover uma atuação mais próxima e efetiva dos alunos. “Essa manifestação prova, mais uma vez, a integração existente entre Colégio de Aplicação e comunidade. Fizemos esse alerta com o intuito de instigar as pessoas a pensarem melhor em relação à questão ambiental e ao cuidado que devemos ter quanto ao meio ambiente. Nossa escola, cumprindo seu papel social, sempre promove ações de conscientização e essa é mais uma delas. Desta vez, com a participação de todos os alunos, inclusive os da Escola Infantil Corujinha, fomentamos também a esperança e a luta por um mundo melhor, o que deve ser sempre trabalhado nas crianças”, falou.

O evento recebeu o apoio das empresas formiguenses Supermercado Ki Sacolão e Grupo Salomão Chicre – Representação Schincariol e, também, da Polícia Militar de Minas Gerais.

ALUNOS DO CURSO DE BIOMEDICINA REALIZAM PROJETO DE EXTENSÃO NA ESCOLA MUNICIPAL ARLINDO DE MELLO
18 de abril de 2024

ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA VETERINÁRIA PARTICIPARÃO DE WEBINAR QUE ABORDARÁ ORQUIECTOMIA EM EQUINOS E BOVINOS
18 de abril de 2024