Aluna de Engenharia de Produção é contratada por empresa de grande porte - Unifor MG
Aluna de Engenharia de Produção é contratada por empresa de grande porte

sexta-feira, 05 de março de 2010.
Aluna de Engenharia de Produção é contratada por empresa de grande porte

{mosimage}

A aluna Michelle Aparecida Luiz, que cursa o 8o período de Engenharia de Produção no UNIFOR-MG, iniciou um estágio na Companhia Siderúrgica Nacional Mineração (CSN), em Bocaina – Arcos/MG, em novembro de 2008. Segundo ela, o trabalho teve início na área de Projeto e envolvia atividades como: estudo de projeto e equipamentos; análise e viabilidade da capacidade produtiva dos equipamentos e da mão-de-obra; levantamento dos quantitativos eletromecânicos e hidráulicos; e acompanhamento do cronograma do projeto, através do MS Project.

De acordo com a estudante, a divulgação do estágio foi feita pelo coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. Marcelo Carvalho Ramos. "Até que a escolha fosse definida, várias etapas foram feitas: análise de currículo; avaliação de conhecimentos específico e geral e capacidade para trabalhar em equipe; avaliação de conhecimentos específicos do curso e desenvolvimento das atividades curriculares; entrevistas; e exames clínicos", explica.

Após seis meses de estágio, surgiu uma vaga de assistente de Informações Gerenciais, para trabalhar junto ao analista de Contrato da Obra da CSN Cimentos. "Com o trabalho que desenvolvi durante o estágio e com o perfil adequado para a função, fui indicada pelo gestor da área para ocupar o cargo. Um novo processo de seleção foi realizado, com entrevistas e testes psicológicos", conta.

A aluna comenta sua satisfação em ter sido escolhida para ocupar o cargo. "Sou muito grata a Deus, por dar-me a oportunidade de lutar pelos meus objetivos. Sinto-me imensamente feliz! Trabalhar em uma empresa de grande porte e líder no mercado como a CSN é, realmente, uma conquista. Fazer parte dessa equipe é um prazer! Dedico-me ao trabalho com muito empenho, pois acredito que são as vitórias de cada dia, somadas aos erros e acertos, que fazem com que eu me torne uma pessoa melhor. Vivo em um processo contínuo de aprendizado", declara Michelle.

UNIFOR-MG

A aluna conta que, no momento em que iniciou o curso, não teve dúvidas de sua escolha. "Quando se tem metas claras, os custos tornam-se mais viáveis. Ingressar em um curso superior é um empreendimento de alto custo. Porém, fico tranquila, pois o UNIFOR-MG oferece um diferencial: a preocupação com a sociedade na qual está inserido. Além disso, há uma busca contínua para o aprimoramento do curso e um empenho muito grande da coordenação e dos professores", diz.

Curso

"O curso de Engenharia de Produção abrange várias áreas, possibilitando uma visão ampla do campo de atuação da engenharia. Como a tendência do mercado é buscar profissionais cada vez mais capacitados, este curso facilita a formação do profissional, agregando valores para uma gama de áreas, capacitando o aluno, cada vez mais, para uma gestão eficaz e produtiva", finaliza Michelle.

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PIBID (CADASTRO DE RESERVA)
26 de janeiro de 2023

PRORROGADO O PRAZO PARA INSCRIÇÕES DO PIBID (CADASTRO DE RESERVA)

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA TRANSFERÊNCIA EXTERNA COM MATRÍCULA GRATUITA