icone buscar
ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA APRESENTAM PROJETO DE EXTENSÃO EM ESCOLAS

ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA APRESENTAM PROJETO DE EXTENSÃO EM ESCOLAS

quinta-feira, 01 de dezembro de 2022.
ALUNOS DE ENGENHARIA AGRONÔMICA APRESENTAM PROJETO DE EXTENSÃO EM ESCOLAS

Discentes do 4º e 6º períodos de Engenharia Agronômica visitaram unidades de ensino para apresentar o Centro de Produção de Eventos para Engenharia Agronômica (CPEEA). Eles estiveram em turmas do 3º Ano do Ensino Médio de escolas de Formiga, Pimenta, Piumhi e São Roque de Minas. Na oportunidade, também divulgaram informações sobre a graduação.

O CPEEA é um projeto de extensão universitária que promove eventos para aprimorar os conhecimentos dos acadêmicos. Ele é coordenado pela Profa. Dra. Kátia Daniela Ribeiro e é composto pelos seguintes alunos do 6º e 4º períodos: Larissa Ayla Silva Teixeira, Marina de Morais Gonçalves, Carlos Henrique Cruvinel, Alexandre Junior Rodrigues Costa, Eduardo Rodrigues Martins, Gabriel Castro Melo e Cristian Mendonça Rodrigues.

Os integrantes fizeram relatos sobre as visitas. A estudante Larissa Ayla Silva Teixeira compareceu a duas unidades de ensino. Uma delas é a Escola Estadual Rodolfo Almeida, onde concluiu o Ensino Médio. Ela contou que, desde o início, a supervisora esteve à disposição e demonstrou interesse. “No dia da atividade, fiquei animada e ao mesmo tempo nervosa, pois foi a primeira vez que falei em público sobre o trabalho. Estive em todas as salas dos formandos. Encontrei alunos interessados em cursar Engenharia Agronômica e outros ainda sem muita ideia do que fazer. Eles me ouviram atentamente, tiraram dúvidas e ao final já me sentia mais à vontade e confiante.”

Na Escola Estadual Doutor Abílio Machado, a acadêmica explicou que o número de estudantes foi menor. Ressaltou que foi bem atendida, principalmente pela coordenadora Maria Emília que, mesmo com os transtornos da semana de provas, conseguiu ceder parte do tempo para a atividade. A aluna disse que o sentimento era de dever cumprido e que ficou feliz com esse contato com as turmas.

Carlos Henrique Cruvinel visitou, na manhã do dia 20 de setembro, a Escola Estadual General Carneiro, em São Roque de Minas. Ele foi bem recebido pelos discentes, diretores e docentes. O integrante do CPEEA ficou surpreso com a participação e a quantidade de interessados pelo curso. Ele distribuiu panfletos e tirou uma foto com a turma do 3º Ano.

Marina de Morais Gonçalves esteve, no dia 21/09, na Escola Estadual Professor Francisco de Paula Rebelo Horta, em Piumhi. Ela foi bem recebida pela diretora Selma Rodrigues, docentes e discentes. Foi um momento emocionante, pois reencontrou professores que acompanharam seus estudos até a conclusão do Ensino Médio. Alguns alunos demonstraram interesse em ingressar na universidade e aproveitaram o momento para sanar dúvidas.

 

fique por dentro

CAMPUS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO É EMBELEZADO POR FLORES E ÁREAS VERDES
24 de julho de 2024

CAMPUS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO É EMBELEZADO POR FLORES E ÁREAS VERDES

DOAÇÃO – ENCONTRO DE JOVENS VI ESCALADA
23 de julho de 2024

DOAÇÃO – ENCONTRO DE JOVENS VI ESCALADA

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA
18 de julho de 2024

PROFESSOR DO CENTRO UNIVERSITÁRIO APRESENTOU TRABALHO EM EVENTO NA ALEMANHA

Pular para o conteúdo