Alunos de Fisioterapia promovem atividades educativas

terça-feira, 05 de maio de 2009.
Alunos de Fisioterapia promovem atividades educativas

Alunos do oitavo período do curso de Fisioterapia, supervisionados pelo Prof. Ms. Andrei Pereira Pernambuco, realizaram uma tarde educativa, no último dia 27, na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Água Vermelha, em Formiga/MG.

As atividades promovidas foram voltadas aos grupos de diabéticos e hipertensos do local e os assuntos abordados relacionados à Doença de Parkinson e ao Mal de Alzheimer. De acordo com o professor, "as patologias foram abordadas de forma simples, para que a comunidade pudesse aproveitar ao máximo as informações. Além disso, fatores relacionados à etiologia, prevenção, quadro clínico e tratamento das doenças também foram enfatizados", explica.

As atividades fazem parte do Estágio de Fisioterapia em Saúde Pública. Em breve, novas atividades semelhantes serão agendadas para ocorrer nas UBS’s dos bairros Souza e Silva, Ouro Negro e Bela Vista, também em Formiga.

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
26 de março de 2024

PROJETO “AMIGOS DA EQUOTERAPIA” TERÁ NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

UNIFOR-MG PROMOVERÁ EM PARCERIA COM O CEMAP MESA REDONDA COM O TEMA “VALORIZE AS CAPACIDADES E RESPEITE OS LIMITES”