Aprovado pedido de renovação de registro do Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Humanos do UNIFOR

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010.

Foi aprovado, no dia 22 de janeiro, junto à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, por mais três anos, o pedido de renovação de registro do Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Humanos (CEPH) do Centro Universitário de Formiga. O CEPH é interdisciplinar, constituído por profissionais de ambos os sexos, além de, pelo menos, um representante da comunidade. É autônomo em suas decisões e, administrativamente, vinculado à Diretoria Geral de Ensino do UNIFOR-MG.

Sobre o CEPH

O Comitê de Ética em Pesquisa Envolvendo Humanos do UNIFOR-MG é um órgão institucional, que tem como finalidade identificar e analisar todos os protocolos de pesquisa e extensão envolvendo seres humanos, individualmente ou em coletividades, mediante avaliação ética dos projetos, bem como do acompanhamento da realização dos mesmos, em conformidade com o Conselho Nacional de Saúde (CNS) – Resolução nº196/96 e complementares.

O Comitê foi criado em 2005 e, atualmente, é um dos órgãos de ética brasileiros vinculados à Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP), órgão consultivo do Conselho Nacional de Saúde (CNS), com sede em Brasília/DF. As características e atribuições dos Comitês de Ética em Pesquisa no Brasil estão contidas na Resolução 196/96 do CNS.

Membros do CEPH

Presidente: Profa. Dra. Ivani Pose Martins de Pádua

Vice-presidente: Prof. Dr. Leyser Rodrigues Oliveira

Membros:

Prof. Aladir Horácio dos Santos

Prof. André Hostalácio Freitas

Prof. Andrei Pereira Pernambuco

Prof. Eduardo Gomes de Oliveira Júnior

Prof. Fabrício Giarola de Oliveira

Prof. Jaderson Teixeira Professor

Prof. Juraci Lourenço Teixeira

Prof. Pascoal José Gaspar Júnior

Prof. Ricardo Wagner de Mendonça Trigo

Prof. Rita Maria Nunes Arantes

Virgínia Alves Vaz

Profa. Ywia Danieli Valadares

Representante dos usuários: Patrícia Alvares Peres Caram

O Comitê funciona no campus do UNIFOR-MG, Prédio 2, Sala 43, das 8 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.

Mais informações sobre o CEPH podem ser obtidas no endereço eletrônico: www.comitedeetica.uniformg.edu.br ou pelo e-mail: comitedeetica@uniformg.edu.br.

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

COLÉGIO UNIFOR CELEBRA ANIVERSÁRIO DE 54 ANOS

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO

OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO PARA ALUNOS DO CURSO DE DIREITO